Corinthians terá que penhorar taça para pagar dívida
Clube foi processado por faculdade e Justiça determinou penhora do troféu para pagamento da dívida
Pleno.News - 08/11/2018 19h20

O Corinthians pode perder sua taça conquistada no Mundial de Clubes de 2012. Um mandado expedido, nesta quinta-feira (8), pelo juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, ordenou a penhora e avaliação da taça, exposta no Memorial do Corinthians.
A decisão foi favorável ao Instituto Santanense de Ensino Superior. A faculdade alega que o clube dificultava o acesso aos alunos e funcionários ao campus do Parque São Jorge. O time foi condenado em 2010 a indenizar a instituição, mas a dívida nunca foi paga.
Em agosto deste ano, o Instituto Santanense tentou bloquear parte do dinheiro que o Corinthians receberia pela venda de Rodriguinho ao Pyramids FC, do Egito. Entretanto, o clube admitiu ter uma dívida com a faculdade, mas o valor ainda se encontra em discussão judicial. Sem receber o dinheiro, a instituição pediu a penhora da taça do Mundial e o juiz aceitou.
O presidente Andrés Sanchez comentou sobre o caso em um vídeo publicado nas redes sociais.
Nação Corinthiana, aqui vai nossa posição de indignação a respeito de uma decisão oportunista, política e midiática, que tem objetivo de ganhar visibilidade às custas do Corinthians. O nosso troféu pertence a todos os corinthianos e ninguém irá tirá-lo de nós! pic.twitter.com/O5Gumq1kR7
— Corinthians (@Corinthians) 8 de novembro de 2018
Leia também1 Caso Daniel: Mais suspeitos se apresentam à polícia
2 Treinador segue com Cristiano Ronaldo fora da Seleção
3 Diego Souza divide opiniões por dedicar gol a Bolsonaro