Leia também:
X Filha de Maradona relembra consumo de drogas do pai

Corinthians terá que pagar 28 anos de aluguel à Prefeitura

Clube vai recorrer da decisão da Justiça

Ana Luiza Menezes - 05/04/2019 19h35

Sede do Corinthians, em São Paulo Foto: Reprodução

O Corinthians foi condenado a pagar 28 anos de aluguel à Prefeitura de São Paulo. O decreto da Justiça é referente a uma parte do terreno do Parque São Jorge. Apesar de o valor ainda não ter sido calculado, o clube avisou que vai recorrer da sentença.

– O Sport Club Corinthians Paulista informa que aguarda a publicação da decisão no Diário Oficial sobre o Decreto Municipal nº 30.003/91 para analisar os recursos judiciais cabíveis, os quais serão oportunamente interpostos a fim de se obter a suspensão dos efeitos da sentença até que o mérito seja analisado novamente pela instância superior – informou a diretoria.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi tomada na última sexta-feira (29). Na ocasião, o juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara de Fazenda Pública, cancelou um decreto de 1991 que permitia o Corinthians fizesse uso das áreas públicas de forma gratuita. O Ministério Público também se manifestou, por acreditar que a liberação gratuita de áreas públicas promove o “enriquecimento ilícito ao permissionário, que não suporta qualquer encargo e não remunera o poder público pelo uso do imóvel”.

Em sua defesa, o clube argumentou que o terreno foi usado sob condição de uma permuta oficiosa, depois que uma parte de sua propriedade foi alagada em função de obras realizadas na Marginal Tietê, na década de 50.

Leia também1 Filha de Maradona relembra consumo de drogas do pai
2 Witzel anuncia que Maracanã será gerenciado por Fla e Flu
3 Ana Paula critica atletas trans: "Biologia deve ser respeitada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.