Leia também:
X Jesus reage a incômodo de colegas com seu sucesso no Fla

Corinthians inicia dispensas no elenco para 2020

Iniciativa já faz parte do trabalho de Tiago Nunes

Henrique Gimenes - 18/11/2019 18h35 | atualizado em 13/10/2021 16h35

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

O Corinthians iniciou o processo de dispensas no elenco para 2020. A diretoria entende que muitos jogadores precisam ser emprestados e avalia esses casos como um processo natural.

A iniciativa já faz parte do trabalho de Tiago Nunes. O novo comandante chega ao clube paulista em janeiro, mas já iniciou a montagem do elenco para 2020 em tratativas com os dirigentes do Corinthians por telefone e mensagens.

O clube deve se desfazer da maioria dos atletas que estão emprestados. Eles devem ser emprestados novamente e até mesmo negociados em definitivo.

O primeiro que está de saída é Guilherme Mantuan, que estava emprestado à Ponte Preta nesta temporada. O volante de 22 anos será cedido, novamente por empréstimo, ao Oeste-SP, de Barueri, para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro.

Mantuan tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020 e, por isso, não deve mais retornar ao clube alvinegro. Ele foi aproveitado em treinamentos e até jogos treinos pelo técnico interino Dyego Coelho nas últimas semanas.

O Corinthians ainda deve emprestar novamente Fabrício Oya, que já retornou de empréstimo. O ex-parceiro de Pedrinho nas categorias de base do clube alvinegro defendeu o São Bento (SP) em 2019 e hoje treina com o elenco profissional.

O zagueiro João Victor é outro jovem do elenco profissional que deve ser emprestado para ganhar experiência.

Além de jogadores dispensáveis que retornam de empréstimo, a diretoria já tem em mente que outros jogadores bastante utilizados durante esta temporada não vão ficar.

Um deles é o zagueiro Manoel, que vive situação inversa. Ele foi cedido por empréstimo por um ano pelo Athletico-PR, mas com alta pedida para sua contratação.

Após ter folga nesta segunda-feira (18), um dia após o empate sem gols com o Internacional, no Itaquerão, o elenco corintiano se reapresenta nesta terça (19). A equipe alvinegra treina ao longo da semana visando duelo com o Botafogo no domingo (24), fora de casa.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro parabeniza seleção sub-17 por título mundial
2 Jesus reage a incômodo de colegas com seu sucesso no Fla
3 Renato ameaça não renovar se Grêmio não fizer contratações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.