Leia também:
X River Plate elimina o Cerro Porteño na Copa Libertadores

Corinthians elimina o Flu e vai à semi da Sul-Americana

Jogo aconteceu no Maracanã

Ana Luiza Menezes - 30/08/2019 00h22 | atualizado em 30/08/2019 00h33

Corinthians sofre, mas elimina Flu e vai à semi da Sul-Americana Foto: EFE/Sebastiao Moreira

O Corinthians deu sofrimento a seus torcedores nesta quinta-feira (29), mas avançou às semifinais da Copa Sul-Americana, ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Como a partida de ida havia terminado sem gols, no estádio de Itaquera, em São Paulo, o confronto foi decidido pelo critério das bolas colocadas na rede fora de casa. A formação alvinegra marcou como visitante e se credenciou a enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, por uma vaga na decisão.

Com o Maracanã recebendo bom público, o Flu tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Ganso atuava recuado, como um volante, e Nenê se movimentava bastante, buscando a bola e participando de boa parte dos ataques tricolores.

A dupla cumpriu razoavelmente seu papel nos 45 minutos iniciais. Nenê chegou a obrigar Cássio a fazer boa defesa, em chute de longe, mas as chances claras de gol foram alvinegras. Os visitantes evitaram sustos e conseguiram criar, mesmo sem o domínio da posse de bola.

Em uma das oportunidades, Pedrinho deu um lançamento preciso para Vagner Love, que bateu de primeira. Muriel fez ótima defesa e ainda contou com o travessão. A outra jogada foi oferecida pelo próprio Muriel, que corrigiu o próprio erro ao fechar o ângulo de Mateus Vital.

O Corinthians passou a trocar mais passes após o intervalo, mas foi mesmo em um lance de velocidade que chegou ao gol, aos 9 minutos da etapa final. Avelar achou ótimo toque para Clayson pela esquerda, no contra-ataque. O chute foi bloqueado, porém Pedrinho mostrou categoria no rebote para balançar a rede.

Com o gol fora de casa, a equipe alvinegra passou a jogar pelo empate para avançar. Oswaldo de Oliveira, estreando no comando do time tricolor, reagiu de acordo, mandando o Flu ao ataque com Wellington Nem, João Pedro e Pablo Dyego.

Pablo Dyego balançou a rede de cabeça, aos 37 minutos, gol confirmado após longa revisão de vídeo. Mas o Corinthians conseguiu proteger o resultado até o apito final, aos 54 minutos.

FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro) e Ganso (Pablo Dyego); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho (Ramiro), Júnior Urso, Mateus Vital (Gustavo) e Clayson (Matheus Jesus); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio
Público e renda: 57.703 pessoas (53.237 pagantes); R$ 2.339.750,00
Juiz: Diego Haro (PER)
Assistentes: Victor Raez e Coty Carrega (PER)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Yony González, Pablo Dyego e Ganso (FLU); Gabriel, Gil e Danilo Avelar (COR)
Gols: Pedrinho (COR), aos 9min, e Pablo Dyego (FLU), aos 37min do 2º tempo

*Folhapress

Leia também1 River Plate elimina o Cerro Porteño na Copa Libertadores
2 Vasco consegue pagar parte dos salários atrasados
3 Virgil van Dijk é eleito melhor jogador do futebol europeu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.