Leia também:
X Atacante Luan, do Grêmio, é eleito o Rei da América

Copa SP de Juniores terá 128 clubes na edição de 2018

Os primeiros jogos da maior competição de base do país começam nesta terça-feira (2)

Emerson Rocha - 01/01/2018 16h33 | atualizado em 02/01/2018 10h58

Estádio do Pacaembu será o palco da decisão Foto: Wikimedia

A maior competição entre equipes de base do país vai começar nesta terça-feira (2). Serão 128 clubes na disputa pelo título da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Serão quatro times em cada um dos 32 grupos.

A decisão será realizada novamente no estádio do Pacaembu, no dia 25, quando é comemorado o aniversário da capital paulista.

Na última hora, houve uma substituição de um time no torneio. O Fast Club, do Amazonas, anunciou a sua retirada por questão financeira. Com isso, a União Barbarense ganha uma oportunidade entrar no Grupo 23, ao lado do Atlético-MG, Audax-SP e Rio Branco-ES.

Ao todo, o clube que chegar a final terá que passar por seis fases antes da decisão. Como joga três partidas dentro do grupo, a equipe então faria nove confrontos para ficar com o sonhado título. Na chave, os quatro times se enfrentam e os dois primeiros passam para a fase seguinte, que já é eliminatória.

O atual campeão é o Corinthians, que também é o maior vencedor da competição com 10 títulos. Apenas jogadores com até 20 anos podem disputar o torneio.

Confira aqui a tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Leia também1 Igreja evangélica junta craques em futebol solidário
2 Atacante Luan, do Grêmio, é eleito o Rei da América

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.