Leia também:
X Camisa de fã chama a atenção de Philippe Coutinho

Copa do Mundo reúne missionários brasileiros

Projeto com esportes está na Rússia desenvolvendo trabalho com igrejas.

Virgínia Martin - 26/06/2018 15h25 | atualizado em 26/06/2018 15h27

A Junta de Missões Mundiais (JMM), em parceria com a Igreja Batista do Recreio, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, continua sua viagem pela Rússia com projetos voltados para esporte e evangelismo. Como tradutor está o pastor Anatoliy Shmilikhovskyy, um ucraniano que morou no Brasil por seis anos, enquanto cursava Teologia, e hoje é missionário de JMM. Há uma semana em terras russas, a equipe de brasileiros participou de um culto na Igreja Batista, na cidade de Volvogrado, pastoreada por Vladislav Kombarov. A igreja existe há 24 anos e chamou atenção por sua estrutura específica para proteger das altas e baixas temperaturas do local. Neste período de Copa do Mundo, o termômetro alcança 30 graus Celsius positivos em Volvogrado, mas com baixa umidade de 16%.

Ricardo Pinudo, pastor responsável pelo projeto Craques da Paz, um dos ministérios da IB do Recreio, está em contato constante com a redação de Pleno News e explica que o culto entre eles começa às 10 hs da manhã e termina por volta das 15hs. Toda comunidade se reúne para cantar e compartilhar a fé. Em seguida, todos almoçam juntos e terminam a programação com a Escola Bíblica Dominical. Ou seja, permanecem em comunhão por cinco horas.

– Também tivemos um grande privilégio. Deus nos abriu uma porta que não existia. Se não podíamos trabalhar fora do estádio, fomos colocados lá dentro. Fomos abençoados com ingressos no jogo Egito x Arábia Saudita. E ali pudemos interceder pelas duas nações com maior resistência à pregação do Evangelho. Foi mais que uma partida de futebol, relata pastor Pinudo.

 

Leia também1 Projeto Craques da Paz viaja para Copa na Rússia
2 Camisa de fã chama a atenção de Philippe Coutinho
3 Seleção do Panamá volta a orar após derrota em jogo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.