Leia também:
X Messi revela ‘medo’ de contrair a Covid durante a Copa América

Copa América: Peru é a quarta seleção com caso de Covid-19

Seleção estreia no torneio nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro

Pleno.News - 14/06/2021 14h38 | atualizado em 14/06/2021 14h46

Delegação do Peru ainda não chegou ao Brasil Foto: Reprodução

A Federação Peruana de Futebol (FPF, na sigla em espanhol) informou nesta segunda-feira que o preparador físico Néstor Bonillo testou positivo para a Covid-19 e não viajará para o Brasil para enfrentar o time comandado pelo técnico Tite, em sua estreia na Copa América, marcada para essa quinta-feira (17), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Desta forma, o Peru se torna o quarto país participante a registrar infectados (são 20 no total) pelo novo coronavírus na primeira semana do torneio, que mudou de sede da Argentina para o Brasil. Anteriormente, Venezuela, Bolívia e Colômbia também tiveram membros de suas delegações contaminados. Com exceção de Bonillo todos os outros casos foram descobertos quando as delegações já estavam em solo brasileiro.

– O professor Bonillo encontra-se em bom estado de saúde e não viajará nesta segunda-feira (14), com o restante da deleção peruana. O departamento médico continuará zelando pela integridade de seu profissional e irá dar suporte durante todo o período de confinamento. Ao mesmo tempo, continuará cumprindo estritamente as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes – disse um trecho do comunicado da FPF.

Antes de enfrentar o Brasil na abertura da Copa América, a Venezuela informou que 12 pessoas de sua delegação contraíram a Covid-19, precisando chamar 15 atletas venezuelanos de emergência. A Bolívia, que encara a Argentina nesta segunda-feira (14), teve três atletas infectados, além de um membro da comissão.

Já a Colômbia, que começou a sua campanha com vitória sobre o Equador, ficou sem um fisioterapeuta e um auxiliar-técnico por conta da doença.

*Estadão

Leia também1 Messi revela 'medo' de contrair a Covid durante a Copa América
2 Brasil vence Venezuela por 3 a 0 em estreia na Copa América
3 Conmebol defende Copa América: Não foi feita às pressas
4 Castro diz que apoiar a Copa América é 'questão de coerência'
5 Antes de a bola rolar, Casemiro reforça: 'Não estamos contentes'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.