Leia também:
X Renan Calheiros pede a Neymar: “Não vá jogar a Copa América”

Copa América: Conmebol tem 13 dias para vacinação de seleções

Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, afirma que essa foi a condição estabelecida pelo governo brasileiro

Pleno.News - 01/06/2021 12h56 | atualizado em 01/06/2021 13h59

Copa América não se dividirá mais entre Argentina e Colômbia Foto: Divulgação/Conmebol

As seleções do Chile, da Bolívia, do Equador, do Paraguai, do Uruguai e da Venezuela receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

A Conmebol pretende ter todas as 10 delegações participantes da Copa América vacinadas até o início do torneio. O pontapé inicial será dado no próximo dia 13, portanto restam menos de duas semanas para as delegações da Argentina, do Brasil, da Colômbia e do Peru receberem o imunizante.

Na segunda-feira (31), após a Conmebol anunciar que o Brasil será sede da competição, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a condição estabelecida pelo governo brasileiro para o país sediar a Copa América é que todos os integrantes das delegações participantes estejam vacinados.

– Caso se realize (a Copa América no Brasil), ele não terá público. No momento são 10 times. Já foi acordado com a CBF, em reunião por videoconferência, de [que haverá] no máximo 65 pessoas por delegação. Todas vacinados. Foi a condição que nós tratamos com a CBF – disse o ministro.

Antes entrarem em campo pela Copa América, as seleções sul-americanas jogarão duas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022.

A logística para a vacinação de jogadores será estabelecida nesse intervalo e respeitará a determinação sanitária de casa país. No caso da seleção brasileira, o imunizante não poderá ser aplicado em território nacional. Isso porque as vacinas que entram no país são direcionadas ao SUS.

Marquinhos, Neymar e Lucas Paquetá, que atuam no futebol francês, já foram vacinados. Tite recebeu a segunda dose no último dia 14, enquanto o auxiliar Cleber Xavier e o preparador físico Fabio Mahseradjian já receberam a primeira dose.

O Brasil vai a campo nesta sexta-feira (4), às 21h30, contra o Equador, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

*Estadão

Leia também1 Renan Calheiros pede a Neymar: "Não vá jogar a Copa América"
2 Bolsonaro aprova Copa América e critica pressão feita pela Globo
3 Ex-repórter da Globo detona 'hipocrisia' da emissora com a Copa América
4 São Paulo 'aceita' Copa América, mas com protocolos do Plano SP
5 Comentarista da Globo reclama de Copa América no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.