Leia também:
X Oposição pede votação para afastar cúpula do Cruzeiro

Contra a Chape, Corinthians inicia série de jogos no Sul

Treino desta terça-feira foi fechado para a imprensa

Gabriela Doria - 01/10/2019 20h18 | atualizado em 01/10/2019 20h19

Treino do Corinthians foi fechado para a imprensa Foto: Agência Corinthians/Daniel Augusto Júnior

Após vencer o Vasco no Itaquerão e entrar no G4, o Corinthians volta a campo nesta quarta (2), contra a lanterna Chapecoense, na Arena Condá, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com onze pontos a menos que o líder Flamengo, o Corinthians é o quarto colocado, com 38 pontos, e inicia nesta semana uma sequência de dois jogos no sul do país: após o compromisso em Chapecó (SC), a equipe segue direto para a capital gaúcha, onde enfrenta o Grêmio no sábado (5), em partida da 23ª rodada.

A equipe alvinegra fez mistério nesta terça (1º) e treinou sem a presença da imprensa, que teve acesso ao CT Joaquim Grava apenas para a coletiva do meia-atacante Pedrinho.

Os treinos fechados passaram a ser adotados de forma esporádica nos últimos meses. De acordo informações passadas pelo clube, Fábio Carille comandou atividades de posicionamento tático, repetições de bola parada e movimentações.

Existem tem algumas indefinições para o confronto com a Chapecoense. No meio-campo, Ralf ganhou espaço com duas boas atuações, mas Gabriel tem chances de ser escalado.

Júnior Urso e Ramiro lutam por uma vaga no setor. Mais à frente, a briga é por uma posição mais central: Sornoza e Mateus Vital lutam pela titularidade. No ataque, Vagner Love voltará ao time depois de cumprir suspensão no jogo contra o Vasco.

Após a atividade desta terça, o meia-atacante Pedrinho concedeu entrevista coletiva e admitiu que o Corinthians costuma encontrar dificuldades diante de equipes que lutam contra o rebaixamento – a Chapecoense é a última colocada do campeonato.

– Independentemente do time temos de desempenhar o mesmo futebol e buscar três pontos. O campeonato é difícil, todos dificultam o jogo. Já perdemos muitos pontos para equipe da parte de baixo da tabela, a concentração precisa ser a mesma -disse.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.