Leia também:
X Morre Zoca, irmão caçula de Pelé, aos 77 anos

Conmebol vai adiantar verbas de competições paralisadas

Entidade pretende auxiliar clubes no controle de suas despesas

Paulo Moura - 26/03/2020 14h57

Sede da Conmebol Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (26) que irá adiantar verbas a clubes que ainda estão disputando a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana, ambas paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A intenção da entidade é aliviar a situação financeira das equipes.

Em nota, a Conmebol informou que os times poderão “solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do prêmio de participação” nos torneios. Desta forma, terão mais facilidade para controlar suas despesas.

– Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, explicou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A Libertadores de 2020 ainda tem sete clubes brasileiros na disputa pelo título: Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos. Na Copa Sul-Americana, são apenas dois: Vasco da Gama e Bahia.

Os clubes que quiserem recorrer à prerrogativa devem comunicar a solicitação a cada associação nacional, no caso do Brasil, à CBF. A entidade então irá gestionar com a Conmebol.

*Folhapress

Leia também1 Conmebol acredita no retorno da Libertadores em maio
2 Fifa adia novo Mundial de Clubes devido ao coronavírus
3 Copa América e Eurocopa são adiadas e ficam para 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.