Leia também:
X NBA suspende temporada após atleta ser infectado

Conmebol pede que Fifa adie eliminatórias para a Copa

Medida se deve ao avanço do coronavírus

Pleno.News - 12/03/2020 01h59 | atualizado em 12/03/2020 02h03

Conmebol pede à Fifa o adiamento do início das eliminatórias para a Copa Foto: Pixabay

A Conmebol solicitou à Fifa o adiamento do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A medida se deve ao avanço do coronavírus.

A prerrogativa de adiar ou não as partidas cabe à entidade máxima do futebol mundial, conforme informou a Conmebol à reportagem.

Em ofício encaminhado à Fifa nesta quarta-feira (11), a confederação sul-americana argumenta que não seria possível garantir a logística adequada para a apresentação das equipes. Há alguns países com restrições para entrada de estrangeiros, sobretudo vindos da Europa e da Ásia.

No documento, a Conmebol afirmou que os dez países que disputam as eliminatórias do continente estão de acordo com a decisão.

A seleção brasileira tinha sua estreia prevista para o dia 27 de março, em partida contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, e enfrentaria a seleção peruana no dia 31, no estádio Nacional do Peru, em Lima.

Os convocados do técnico Tite deveriam se apresentar no dia 23 de março, em Recife, onde o elenco daria inicio à preparação para as partidas. Ainda não há novas datas definidas para as primeiras rodadas da competição.

Os ingressos para o jogo do Brasil em Recife começaram a ser vendidos justamente nesta quarta-feira (11). A CBF ainda não se pronunciou sobre as ações que vai tomar.

A Argentina anunciou nesta quarta-feira que vai impor uma quarentena de 14 dias para argentinos ou estrangeiros que chegarem ao país vindos de países com maior número de casos do coronavírus.

A seleção brasileira, por exemplo, tem dois de seus convocados atuando no futebol da Itália, um dos países mais afetados pelo surto.

Danilo e Alex Sandro, da Juventus, estão sendo monitorados pelo clube de Turim após o zagueiro italiano Rugani ser diagnosticado com coronavírus.

A entidade sul-americana também já age para organizar (ou reorganizar) as suas competições. O Paraguai não terá a presença de público nos próximos eventos esportivos por determinação do governo. Palmeiras e Santos, por exemplo, ainda jogarão pela Libertadores no país.

As eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, marcadas para o fim de maio e para o início de junho, já foram adiadas.

*Folhapress

Leia também1 NBA suspende temporada após atleta ser infectado
2 Trump suspende viagens da Europa para os EUA
3 Tom Hanks diz que está com coronavírus
4 Coronavírus: Número de casos no Brasil sobe para 69
5 Jogador de futebol é infectado pelo novo coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.