Conmebol escolhe palco da final da Libertadores 2020
Seis brasileiros concorreram
Pedro Ramos - 17/10/2019 13h00 | atualizado em 17/10/2019 13h01

O estádio do Maracanã, que completará 70 anos na próxima temporada, será a sede da final em jogo único da Copa Libertadores de 2020. O anúncio foi feito pela Conmebol nesta quinta-feira (17), durante reunião do conselho da entidade em Assunção, no Paraguai.
O Rio de Janeiro, representado pelo governador Wilson Witzel (PSC), venceu a concorrência com oito estádios, cinco deles brasileiros: Arena Corinthians (São Paulo), Morumbi (São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena do Grêmio (Porto Alegre) e Mineirão (Belo Horizonte).
O Estádio Nacional de Lima (Peru) e o Mario Kempes, em Córdoba (Argentina), também se candidataram.
O Estádio Nacional de Santiago, no Chile, sediará a decisão deste ano, marcada para o dia 23 de novembro.
Os brasileiros Flamengo e Grêmio disputam uma das semifinais (empataram o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 1), e os argentinos River Plate e Boca Juniors, a outra (o River tem vantagem de 2 a 0).
As partidas de volta serão realizadas na próxima semana.
Em fevereiro de 2018, a Conmebol anunciou que mudaria o formato da decisão do torneio, antes disputada em duas partidas, cada uma com mando de campo para um dos finalistas.
O mesmo modelo foi adotado para a Copa Sul-Americana, que também nesta quinta teve a sede da final do ano que vem anunciada. Será no estádio Mario Kempes, em Córdoba.
A decisão deste ano, entre Colón (ARG) e Independiente del Valle (EQU), no dia 9 de novembro, terá como palco a cidade de Assunção.
*Folhapress
Leia também1 Vereador que quer proibir VAR deseja banir pau de selfie
2 Felipe Melo dedica gol da vitória a Jair Bolsonaro
3 Futebol: Vereador quer proibir o uso do VAR no Rio de Janeiro