Leia também:
X Castro diz que apoiar a Copa América é ‘questão de coerência’

Conmebol defende Copa América: Não foi feita às pressas

Confederação rebateu críticas sobre a organização da competição

Pleno.News - 13/06/2021 17h37 | atualizado em 13/06/2021 22h03

Conmebol se defendeu de críticas à organização da Copa América Foto: EFE/Joédson Alves

A Conmebol publicou uma nota oficial na qual se defende das críticas à organização da Copa América. Tite e os jogadores da Seleção Brasileira, além de estrelas de outros times como Aguero, da Argentina, e Suárez, do Uruguai, demonstraram contrariedade com o modo como a competição mudou de sede.

Em entrevista coletiva neste sábado (12), Tite afirmou que a mudança de sede teria sido feita de forma ‘atabalhoada’. Casemiro reforçou que o grupo não está contente com a forma como o Brasil passou a ser a casa da Copa América. O certame mudou para o país após as desistências de Colômbia, por conta de uma série de protestos violentos, e Argentina, pela situação ruim que vive na pandemia de Covid-19.

– Como a Argentina e a Colômbia foram desqualificadas como sedes, o protocolo da Direção de Competições de Seleções da Conmebol prescreve como primeira alternativa a sede do torneio anterior. A Copa América 2021 não foi feita “às pressas”, o que seria impossível. O torneio levou mais de um ano de intensa organização, com a mobilização de recursos financeiros, humanos e técnicos significativos em todo o continente – afirmou a Conmebol na nota.

Antes mesmo da Copa América começar, já havia 17 casos de Covid-19 confirmados nas delegações, sendo 13 na Venezuela, que enfrenta o Brasil no primeiro jogo, e quatro na Bolívia. Ainda assim, a Conmebol defendeu os protocolos sanitários que são adotados na competição.

– A bolha sanitária à qual as delegações são submetidas envolve minimizar o contato com o exterior, testando todas as pessoas envolvidas nos jogos 48 horas antes de cada partida e transportando as delegações em voos charter (privados) – disse a entidade que rege o futebol sul-americano.

Leia a nota da entidade na íntegra

*Estadão

Leia também1 Castro diz que apoiar a Copa América é 'questão de coerência'
2 Antes de a bola rolar, Casemiro reforça: 'Não estamos contentes'
3 Jogadores da Bolívia também testam positivo para Covid-19
4 Estável, Eriksen permanece no hospital para exames adicionais
5 "Não tem desculpa agora", diz Tite na véspera da Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.