Leia também:
X Djokovic testa negativo dez dias após resultado positivo

Conmebol anuncia protocolo para retomar campeonatos

Medidas foram anunciadas durante cúpula com chefes de Estado do Mercosul

Pleno.News - 02/07/2020 16h19

Troféu da Libertadores Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol revelou ter criado um protocolo com especialistas para a retomada de seus campeonatos –entre eles, a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana–, mas afirmou que isso não acontecerá “do dia para a noite”. Entre as medidas, está previsto que o retorno aconteça em partidas sem público.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou, durante cúpula com chefes de Estado do Mercosul, que a saúde das pessoas envolvidas no futebol sul-americano é a prioridade no momento, mas deu argumentos econômicos, como geração de empregos proporcionada pelo esporte, para que seja discutida uma eventual retomada.

Em seu discurso aos integrantes do bloco econômico nesta quinta-feira (2), ele disse ainda que o futebol é “um alívio nas tensões sociais, é um canalizador de energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Em circunstâncias como vivemos, o retorno do nosso esporte fica mais importante”.

Domínguez também acrescentou que a volta depende dos presidentes dos países envolvidos nas competições, aliados no Mercosul.

– Nós, da Conmebol, queremos estar preparados para o dia da volta. Para isso, uma equipe de especialistas elaborou um protocolo para treinamentos, viagens, competições, assim como um manual operativo de saída e chegada de voos de delegações – explicou ele.

E continuou.

– Ele foi concebido para um primeiro momento que começará com partidas sem público. Nossa intenção não é voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com total segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro – concluiu.

*Folhapress

Leia também1 Globo desiste da transmissão do Campeonato Carioca
2 Flamengo fica em 1º lugar no YouTube e conquista recorde
3 Torcedores mandam recado à Globo: #EUASSISTONAFLATV
4 Censurado na Band, Lacombe é sondado por SBT e Jovem Pan
5 Glenda confirma negociação com canal do Flamengo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.