Leia também:
X Disney obtém direitos de transmissão da Copa América

Conmebol agradece eficiência de Bolsonaro com a Copa América

Presidente da federação sul-americana de futebol afirmou que evento será feito em alinhamento com as autoridades de saúde

Pleno.News - 02/06/2021 08h06 | atualizado em 02/06/2021 10h33

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez Foto: EFE/Marcelo Chello

A Conmebol ratificou, na noite de terça-feira (1°), que Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as cidades que vão receber as partidas da Copa América no Brasil.

Horas depois de o governo confirmar a realização do torneio no país, o presidente da entidade sul-americana de futebol, Alejandro Domínguez, agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela “eficiência na tomada de decisões”.

– Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, pela eficiência na tomada de decisões, e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação à competição – disse Domínguez em vídeo divulgado pela Conmebol nas redes sociais.

Na segunda-feira (31), logo após o anúncio de que o Brasil seria sede do torneio, o paraguaio já havia dito que o país tinha oferecido garantias para a disputa da competição e havia elogiado o governo brasileiro pela “agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano”, além de ter dito que o Brasil “vive um momento de estabilidade”.

Durante a tarde de terça, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, depois de algumas incertezas e de ter dito que não havia “nada certo” quanto à realização da Copa América no Brasil, endossou o que o presidente havia dito, confirmou a competição no país e celebrou a “vitória da coerência”.

O presidente da Conmebol assegurou que as partidas no Distrito Federal, Goiás, em Mato Grosso e no Rio de Janeiro vão ocorrer “com toda a segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde”. Falta, agora, a definição da tabela ajustada com datas, horários e os estádios que vão abrigar os duelos.

– Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas – ressaltou Domínguez.

A data original de início do campeonato é 13 de junho.

A estreia da seleção brasileira está prevista para o dia 14 de junho, contra a Venezuela. O time de Tite integra o Grupo B, que também tem Peru, Equador e Colômbia. O Grupo A conta com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

A Conmebol não deve mudar o formato e as datas das partidas.

*Estadão

Leia também1 Disney obtém direitos de transmissão da Copa América
2 Bolsonaro esnoba SP como sede e Doria agora se diz contra Copa
3 Bolsonaro confirma Copa América no Rio, DF, MT e Goiás
4 Doria repete Bolsonaro e defende Copa América no Brasil
5 Lewandowski cobra de Bolsonaro explicações sobre Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.