Leia também:
X Barcelona divulga bastidores da chegada de Coutinho

Conheça os 10 jogadores mais caros da história do futebol

Entre as maiores transações do mundo, dois brasileiros estão no topo da lista: Neymar e Coutinho

Emerson Rocha - 09/01/2018 10h19 | atualizado em 09/01/2018 11h25

A compra dos direitos de Philippe Coutinho do Barcelona, da Espanha, junto ao Liverpool, da Inglaterra, ainda chama a atenção de todos. O valor da transação gira em torno de 163 milhões de euros (R$ 632 milhões). Essa é a segunda maior negociação da história do futebol.

A primeira ainda segue sendo a ida do também brasileiro Neymar do Barça para o Paris Saint-Germain, da França, pela astronômica cifra de 222 milhões de euros (R$ 862,6 milhões).

Para muitos analistas econômicos, esses valores são recuperados em publicidade e exposição de marca. Outros aspectos que ajudam os contratos a ter custos exorbitantes são as vendas de camisas e produtos, além da adesão de novos sócios e aumento no número de fãs pelo mundo.

Após cada transação dessa magnitude, comentaristas esportivos levantam as questões de quanto custariam jogadores como Pelé, Garrincha, Beckenbauer, Cruyff ou Maradona. A resposta é difícil precisar, mas o Pleno.News traz aqui as 10 maiores negociações concretas da história do futebol. Confira a seleção e os valores em reais.

 

Leia também1 Top 10: Brasileiros que mais brilharam pelo Barcelona
2 Barcelona contrata Coutinho por 160 milhões de euros

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.