Leia também:
X Nada de Globo! Jogo do Brasil terá transmissão pela TV Brasil

Com jogo da Seleção, TV Brasil tem maior audiência da história

Emissora estatal marcou números excelentes no Ibope das principais capitais do país

Paulo Moura - 14/10/2020 08h08 | atualizado em 14/10/2020 09h23

Partida da Seleção Brasileira teve números excelentes na TV Brasil Foto: CBF/Lucas Figueiredo

A exibição com exclusividade em TV aberta da vitória do Brasil sobre o Peru por 4 a 2, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, trouxe ótimos números de audiência para a TV Brasil, que conseguiu um acordo de última hora com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir o jogo. Em São Paulo, por exemplo, a emissora estatal registrou números recordes.

Na Grande São Paulo, a TV Brasil teve média de 3 pontos, com picos de 4. Com isso, superou as audiências de Band e Rede TV!, que registraram média de 1 ponto cada uma entre 21h e 23h, horário de transmissão da partida. Com o resultado, a estatal ficou a décimos de ultrapassar o SBT e marcou a maior pontuação da história na capital paulista.

Em Brasília, o resultado foi ainda melhor. Dados de audiência obtidos pelo UOL mostram que a emissora teve picos de 8 pontos. O valor garantiu à TV Brasil a vice-liderança, atrás apenas da Globo. O bom resultado se repetiu também no Rio de Janeiro, onde o jogo também chegou a picos de 4 pontos do Ibope.

A transmissão da partida em TV aberta só foi possível graças a um acordo feito entre a CBF e a detentora dos direitos de transmissão da partida, a Federação Peruana de Futebol, depois que a Globo não chegou a um acordo para exibir o duelo. Com isso, a própria CBF adquiriu os direitos, que permitiam a transmissão por uma TV pública e pelo site oficial da entidade.

– Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade – completou a entidade.

Ainda na tarde de terça-feira (13), o secretário secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, já havia procurado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar autorização para a TV Brasil, emissora estatal de televisão, transmitisse a partida.

Leia também1 Cristiano Ronaldo testa positivo para o novo coronavírus
2 Neymar antes de jogo: "Que Deus nos abençoe e nos proteja"
3 Seleção: CBF divulga numeração dos jogadores para eliminatórias
4 Juiz encerra inquérito contra Neymar sobre fotos de Najila
5 Sem Libertadores, Globo começa a negociar futebol para 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.