Com interferência do VAR, Palmeiras vence o Avaí no Sul
Verdão diminuiu ainda mais a distância para o líder Flamengo
Gabriela Doria - 27/10/2019 20h38 | atualizado em 27/10/2019 21h59

Num jogo dramático, com dois lances de VAR e uma chuva que alagou o campo no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 1, neste domingo (27), em Florianópolis, e segue na briga para tentar tirar a diferença do líder Flamengo.
Com o resultado, o time palmeirense chegou aos 57 pontos ganhos e segue isolado na segunda colocação do Brasileiro.
O primeiro tempo mostrou um Avaí cauteloso. Assim, o Palmeiras tentou dar velocidade no toque de bola para achar espaços na defesa do Avaí.
O atacante Dudu foi bastante acionado tanto pela direita como no meio e foi ele que quase abriu o placar em jogada de Deyverson, que fez o pivô deixou a bola para o arremate do camisa sete.
Ainda antes dos 10 minutos, Bruno Henrique também ameaçou o gol do Avaí ao acertar um voleio que raspou o travessão.
O time da casa só chegou num erro de saída de bola do próprio Palmeiras. Dudu recuou uma bola nos pés de Jonathan que entrou na área e chutou para a defesa de Weverton.
A partir daí o jogo ficou mais cadenciado. O Avaí ainda assustou no fim do primeiro tempo em cabeçada de Vinícius Araújo, mas a etapa inicial terminou mesmo no 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras apertou a marcação e abriu o placar logo aos 8 minutos. Num escanteio cobrado pela esquerda, Deyverson cabeceou na pequena área e abriu o placar na Ressacada.
Depois disso, a forte chuva deixou o campo pesado e tornou a partida dramática. Sem ter condição de tocar a bola, os times passam a jogar na base do chutão.
Aos 35, o VAR acabou sendo solicitado em lance polêmico. Felipe Melo levantou a bola na área, Vinicius Júnior se antecipou ao goleiro Weverton e foi derrubado na área.
Após consulta, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti que João Paulo bateu e converteu.
O campo pesado voltou a dar origem a outro lance em que o VAR foi chamado. Dudu entrou na área e recebeu o tranco da marcação e caiu. Pênalti marcado.
Na cobrança, aos 40, Scarpa bateu bem e definiu a parida em 2 a 1.
*Folhapress
Leia também1 Após "ressaca", Grêmio faz 3 a 0 e atropela Botafogo
2 São Paulo vence o Atlético-MG, em casa, e abre folga no G-4
3 Ex-judoca olímpico é morto por colega PM após briga