Leia também:
X Renzo pediu para príncipe árabe não falar com Doria

Com final, SBT atropela Globo e faz melhor audiência em 17 anos

Canal de Silvio Santos fez mais que o dobro de pontos da média da Globo na Grande São Paulo

Paulo Moura - 31/01/2021 12h02 | atualizado em 01/02/2021 16h00

Palmeiras foi campeão da Libertadores em tarde de recorde de audiência para o SBT Foto: EFE/Silvia Izquierdo/POOL

A final da Libertadores da América, disputada entre Palmeiras e Santos e vencida pelo time alviverde, não foi histórica apenas no quesito futebolístico, mas também nos números televisivos. O SBT, emissora que transmitiu a partida, teve sua melhor audiência em quase duas décadas.

A partida marcou 25 pontos de média, com picos de 32 entre 17h e 19h03, na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo teve média de 11. A Record teve 4, e a Band marcou 2. Desde 2004, quando a emissora marcou média de 31 pontos com a exibição de um filme da franquia Harry Potter, o canal não fazia uma pontuação tão alta.

Segundo dados prévios divulgados pelo site UOL Esporte, o SBT foi líder de audiência durante toda a partida. No primeiro tempo, entre 17h e 17h49, o canal marcou 24 pontos de média contra 10 da Globo, que prometia tocar o primeiro Big Fone da temporada do BBB21 dentro do Caldeirão do Huck, para fazer o público não trocar de canal.

O pico de audiência na primeira etapa foi no por volta dos 40 minutos iniciais, com 25 pontos contra 9 da Globo. A Globo tocou o Big Fone apenas no intervalo do jogo, mas não funcionou: em São Paulo, entre 17h57 e 18h, quando o Plantão BBB foi exibido, foram 21 pontos do SBT contra 11 do especial do BBB21.

No segundo tempo, o jogo melhorou, e a audiência continuou a subir. Foram 26 pontos de média com picos de 31. A Globo seguiu com 12 pontos. A transmissão começou às 16h45, com Téo José assumindo os trabalhos. Antes, o Arena SBT teve uma edição especial com Benjamin Back e sua equipe.

O programa que antecedeu a partida final do campeonato continental também bateu recorde e marcou a melhor pontuação desde a estreia. De acordo com os dados prévios, a atração teve 6 pontos de média com picos de 9 entre 15h45 e 16h40, segundo dados prévios na Grande São Paulo. A Globo ficou com 14, e a Record obteve 4.

Leia também1 Globo tentará 'superar' o SBT na final da Copa Libertadores
2 Após fracasso em audiência, Se Joga vai voltar à Globo
3 Repórter da Globo se demite três meses após virar apresentador
4 Bolsonaro ironiza opositores em live com 'Avanço' e 'Leite Moça'
5 Brasileira salva garoto que sofria abusos e recebe U$ 40 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.