Com desfalques, Vasco tem problemas contra o Ceará
Equipes se enfrentarão neste sábado
Henrique Gimenes - 25/10/2019 21h41 | atualizado em 13/10/2021 15h48

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá um desafio para escalar a defesa do Vasco no duelo contra o Ceará, às 17h deste sábado (26), na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Ao todo, são três os desfalques no setor, todos no departamento médico: Werley, Breno e Oswaldo Henríquez. Os dois primeiros já se ausentaram do time no último confronto -Breno está em processo de recuperação da condição física e Werley está com uma lesão na panturrilha.
Henríquez, por sua vez, participou do duelo contra o Internacional na última rodada, mas nem viajou com o time para Fortaleza devido a um inchaço no tornozelo esquerdo.
As alternativas de Luxemburgo para a zaga são Miranda e Ricardo, dois jovens revelados no clube. Ricardo, mais experiente que Miranda, tem contra si o fato de ser canhoto -seu companheiro na defesa, Leandro Castán, também joga com o pé esquerdo.
O volante Raul, por outro lado, deve voltar à equipe no sábado, depois de desfalcar o Vasco nas três últimas rodadas devido a problemas musculares.
Já embalado pela conquista de três vitórias consecutivas, o elenco do Vasco recebeu uma ótima notícia nesta sexta-feira (25). A diretoria iniciou o pagamento de um mês de salários atrasados a funcionários e jogadores. Eles também receberão pagamentos referentes a três meses de direitos de imagem devidos pelo clube.
O presidente vascaíno, Alexandre Campello, disse em reunião com funcionários no começo do mês que o clube deve pagar até a próxima semana mais um mês de salário atrasados. Neste momento, estão pendentes no clube o pagamento de dois meses de salários para funcionários e elenco, além de dois meses de direitos de imagem para os jogadores.
O Ceará, por sua vez, deve encarar o Vasco com alguns retornos. Suspensos do último confronto, contra o Bahia, Thiago Galhardo, Samuel Xavier e Fabinho voltam à equipe neste sábado. Pedro Ken, que vinha atuando como titular sob o comando de Adílson Batista, deve voltar ao banco.
– O Ceará está muito bem servido na posição e estou esperando meu momento. O Adílson tem feito esse revezamento no meio de campo e espero continuar aproveitando as oportunidades, evoluir cada vez mais para assumir essa titularidade, mas o importante é que o grupo está bem e a posição está bem servida – disse o volante sobre a situação.
Já Adílson Batista destacou a importância de Thiago Galhardo, artilheiro do time no campeonato, que volta ao time contra o Vasco.
– É um jogador diferenciado, talentoso, que chama o jogo, que arrisca, tem personalidade, sabe definir, dar assistências, faz gols, conhece o Vasco, viveu grandes momentos lá também. […] É de suma importância para todos nós – apontou.
Por outro lado, o zagueiro Tiago Alves tem dores no joelho e não deve participar do confronto, assim como o lateral-direito Cristovam, que cumpre suspensão automática.
Nos cinco jogos em que foi comandado por Batista, o Ceará acumulou duas vitórias e três derrotas. Para o treinador, a equipe vem bem, mas precisa melhorar a tomada de decisão. “Podemos melhorar nesse quesito, ter mais tranquilidade, ter mais discernimento para escolher a tomada de decisão para fazer a escolha correta. Ter uma intensidade, mas também controlando”, disse.
O Ceará está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e soma 29 pontos, um a mais que o Cruzeiro, time mais bem colocado da zona de rebaixamento. Já o Vasco, com 37 pontos somados, ocupa a 11ª posição.
CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Felipe Silva e Bergson. T.: Adílson Batista
VASCO
Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo (Miranda), Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Felipe Ferreira; Rossi, Marrony e Ribamar. T.: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 17h deste sábado
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
*Folhapress
Leia também1 À beira do Z-4, Flu tenta evitar crise maior contra a Chape
2 Renato Gaúcho diz que está envergonhado após derrota
3 Palmeiras: Mano faz elogios ao Flamengo e a Jorge Jesus