Com Covid-19, Galvão Bueno não vai narrar abertura da Copa
Narrador deve estrear na transmissão do evento apenas no primeiro jogo do Brasil
Paulo Moura - 16/11/2022 15h16 | atualizado em 16/11/2022 16h20

Internado após testar positivo para Covid-19, o narrador Galvão Bueno não estará na transmissão da abertura da Copa do Mundo no Catar, no próximo domingo (20). Apesar de estar recuperado, Galvão ainda não testou negativo para a doença e não poderá viajar para o Catar a tempo do primeiro jogo do torneio.
Por causa disso, a Globo decidiu que Galvão será substituído por Luís Roberto na narração do confronto entre Catar e Equador. Além de Luís, o jogo que abrirá a Copa do Mundo contará com os comentários de Roger Flores e Caio Ribeiro na TV Globo.
O narrador chegou a ficar internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas já recebeu alta. A expectativa é de que Galvão Bueno participe da transmissão da estreia do Brasil na Copa, que acontece no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Essa será a última edição do torneio que ele fará na Globo.
Em maio deste ano, Galvão e a Globo anunciaram o fim do vínculo que já durava algumas décadas. O contrato do narrador e apresentador terá fim em dezembro e não será renovado. Com isso, Galvão assinou contrato até 2026 com a Play9, empresa de curadoria de conteúdo em mídias sociais que tem o youtuber Felipe Neto como sócio.
Leia também1 "Brasil está de volta ao mundo", diz Lula em discurso na COP27
2 Lula diz que falará "depois" sobre viagem com jato de empresário
3 Governo russo proíbe Jim Carrey de entrar no país
4 Disney desiste de produzir novo Piratas do Caribe feminista
5 Secretária executiva do Foro de SP integrará transição de Lula