Leia também:
X Atlético perde atacante por Covid para jogo da Champions

Clubes europeus com casos de Covid-19 poderão jogar

Atlético de Madri teve dois casos confirmados no último treino

Pleno.News - 10/08/2020 12h44

Dois jogadores do Atlético de Madrid testaram positivo Foto: EFE/AtleticodeMadrid.com

Neste domingo (9), o clube Atlético de Madri informou que dois membros da delegação testaram positivo para Covid-19. Foram o meia-argentino Ángel Correa e o lateral croata Sime Vrsaljko. Fato é que, se o caso ocorresse uma semana atrás, o time não poderia jogar.

Mas um protocolo de segurança sanitária da Uefa divulgado na última semana estabeleceu que jogos poderão ser realizados mesmo se houver a confirmação de casos de Covid-19. Para isso, basta que cada equipe tenha pelo menos 13 jogadores disponíveis, sendo um deles obrigatoriamente goleiro.

Essa norma só não será válida caso as autoridades sanitárias locais (de Portugal) determinem o cumprimento de quarentena por um grande grupo de jogadores ou por toda uma delegação. Nesse caso, os clubes ainda teriam a alternativa de inscrever novos jogadores para o prosseguimento da competição, desde que eles estejam regularizados nas federações nacionais correspondentes a cada equipe.

Se ainda assim a realização da partida não for possível, bem como seu adiamento, o clube (ou os clubes) em questão será considerado derrotado por 3 a 0 e, consequentemente, eliminado da competição europeia.

No caso do Atlético de Madri, os membros que testaram positivo foram colocados em isolamento domiciliar e o restante da delegação passou por novos testes nesta segunda-feira (10).

*Folhapress

Leia também1 Globo rescinde contrato da Libertadores com a Conmebol
2 Incêndio de grande proporção atinge parque nacional no Rio
3 Globo vai à Justiça contra Turner a 2 dias do Brasileirão
4 Marcelinho Carioca elogia Bolsonaro: "Cara maravilhoso"
5 Jesus: 'Agradeço do fundo do meu coração ao Flamengo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.