Leia também:
X Aos 60 anos, morre ex-jogador argentino Diego Maradona

Clubes e famosos lamentam a morte de Diego Maradona

Jogador morreu após sofrer ataque cardíaco nesta quinta-feira

Paulo Moura - 25/11/2020 14h34 | atualizado em 25/11/2020 15h47

Após a confirmação da morte do ex-jogador argentino Diego Armando Maradona na tarde de quinta-feira (25), diversos clubes, federações e atletas enviaram suas condolências e lamentaram a perda do lendário atleta. Nas redes sociais, a Federação Argentina (AFA) deixou uma mensagem de adeus ao maior jogador da história da seleção do país.

– Adeus, Diego. Você será eterno em cada coração do planeta do futebol – escreveu a AFA em seu perfil no Twitter.

O Boca Juniors, time do coração de Maradona e onde o atleta marcou história, escreveu “Obrigado eternamente”. Já o Gimnasia y Esgrima, último clube treinado pelo ex-jogador, publicou uma imagem no Twitter com o escudo do clube e uma faixa preta em luto pela morte de seu treinador.

No Brasil, atletas como o ex-atacante e senador Romário publicaram em suas redes sociais mensagens em homenagem ao ex-atleta. O senador afirmou que Maradona foi um “amigo” e declarou que o argentino conquistou o mundo “por sua alegria e personalidade única”.

– Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão – disse Romário.

Personalidades do entretenimento brasileiro também lamentaram a perda do jogador. O ator Lucio Mauro Filho escreveu que Maradona foi “um dos maiores responsáveis” pela paixão dele pelo futebol e afirmou que, apesar das polêmicas, o nome do atleta ficou marcado na história.

– Descansa em paz Maradona! Sem dúvida um dos maiores responsáveis por minha paixão pelo futebol. Para além de todas as polêmicas, um cara que deixou seu nome na história – declarou.

Clubes brasileiros também deixaram suas mensagens para o ex-jogador. O Palmeiras afirmou que Maradona foi “um dos maiores jogadores que o futebol mundial já viu”, já o Internacional classificou o ex-atleta como “uma lenda do futebol”.

Leia também1 Aos 60 anos, morre ex-jogador argentino Diego Maradona
2 Fuja do golpe do boleto falso com estas 6 dicas de especialistas
3 Whindersson Nunes brinca com indicações ao Grammy 2021
4 Natal: Conheça as árvores mais inusitadas e criativas!
5 Huck tem até março para avisar à Globo se será candidato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.