Leia também:
X Inter vai pedir áudios do VAR de jogo contra o Flamengo

Chapecoense: Neto e viúvas fazem protesto em Londres

Grupo pede pagamento do seguro pela queda do avião em 2016

Paulo Moura - 30/09/2019 14h46 | atualizado em 30/09/2019 14h51

Jogador Neto e viúva de mortos em acidente da Chapecoense fazem protesto Foto: Reprodução

O zagueiro Neto e as viúvas dos atletas mortos no acidente envolvendo o avião que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana de 2016, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (30), em Londres, exigindo o pagamento das indenizações devidas em razão do fato. Quase três anos depois do acontecido, nenhuma das famílias recebeu qualquer quantia.

A manifestação aconteceu em frente às sedes das seguradoras Aon e Tokio Marine, na capital inglesa, com faixas e camisas alusivas ao número de vítimas: 71. O grupo, que conversou com diversos veículos de imprensa, tanto brasileiros quanto ingleses, reuniu as esposas de Gil, Filipe Machado, Thiego e Bruno Rangel, além do presidente da Abravic (Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense) e três advogados.

Os advogados das famílias dizem que a Aon é responsável pela avaliação de risco de seguros e que tinha conhecimento que a aeronave sobrevoaria áreas de risco, como a Colômbia. Para não fazer o pagamento da indenização, a empresa afirmou que a apólice não estava paga, porém, segundo os advogados, não houve uma comunicação sobre o não pagamento da apólice às autoridades locais, o que impediria o voo.

A equipe presente no local informou que a ideia da comitiva é tornar público ao resto do mundo a real situação do pagamento das indenizações. Um advogado da Aon entrou em contato com o grupo, mas sem apresentar qualquer solução.

Leia também1 Vítimas do voo da Chape vão a Londres cobrar indenização
2 Sobrevivente de acidente da Chapecoense faz desabafo
3 Famílias de vítimas da Chape se encontrarão com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.