Chape garante vaga nas oitavas de final da Sul-Americana
A Chape eliminou nos pênaltis, o Defensa y Justicia, da Argentina
Livia Ribeiro - 26/07/2017 08h08 | atualizado em 26/07/2017 14h18
Nesta terça-feira (25), a Chapecoense garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana, na Arena Condá, contra o Defensa y Justicia, da Argentina. A vitória veio na cobrança de pênaltis.
O confronto terminou com a vitória da Chape no placar de 1 a 0, valendo pelo jogo de volta. Na partida de ida, na Argentina, o time Defensa y Justicia também ganhou por 1 a 0. Com o resultado igual, os times tiveram que decidir nos pênaltis quem ficaria com a vaga na Sul-Americana.
O placar nos pênaltis ficou: Chape 4 x 2 Defensa y Justicia. O grande nome da noite foi o goleiro da Chape, Jandrei, ele defendeu duas cobranças dos argentinos, enquanto a Chape balançou quatro vezes a rede.
– Consegui escrever parte do meu nome na história da Chapecoense. Sempre que estou ali, penso em todos que se foram. Penso no Danilo, penso no Follmann, no Nivaldo, que fez história. É uma força a mais para me ajudar. A Arena Condá tem uma mística, uma magia. É diferente – contou Jandrei.
A chape já tem seu futuro garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre Flamengo e Palestino. O jogo será no dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro. O time carioca tem vantagem, no jogo de ida, pois no Chile, o Rubro-Negro venceu por 5 a 2 o Palestino.