Leia também:
X Jogador Robinho entrará para lista vermelha da Interpol

CBF exigirá vacinação completa de atletas em jogos da entidade

Confederação também determina realização de testes antes das partidas

Pleno.News - 21/01/2022 17h45 | atualizado em 21/01/2022 18h07

CBF exigirá vacinação completa de jogadores Foto: CPB/Ale Cabral

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta sexta-feira (21) que, a partir de agora, irá exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 de todos os jogadores que participarem de jogos vinculados à entidade, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

– É obrigatório ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF – diz um dos trechos do Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno Às Atividades do Futebol Brasileiro.

O documento também informa que os atletas e as comissões técnicas deverão apresentar o certificado da vacina para conseguir inscrever seus nomes nas súmulas das partidas.

– O Certificado de Vacinação plena para a COVID-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica, sem o qual não haverá a elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da Temporada 2022 – define a CBF.

Para a entidade, a vacinação “plena” implica as duas doses do imunizante contra a Covid-19.

– A vacinação será considerada plena a partir da aplicação das doses recomendadas em bula por cada laboratório fabricante da vacina devidamente autorizada pelas agências regulatórias – diz a confederação.

Além disso, a CBF afirmou que continuará realizando testes rotineiros antes dos jogos. O resultado negativo também será um dos requisitos para ter o nome inscrito na súmula da partida.

– O clube mandante deverá realizar a testagem no dia anterior à partida. O clube visitante deverá realizar a testagem preferencialmente 2 (dois) dias antes da data da partida – determina.

Leia também1 RJ: Camelôs vendem certificados falsos de vacina por até R$ 200
2 Vacinado, senador Omar Aziz testa positivo para Covid-19
3 Tampinha, ex-deputado de MT, morre de Covid-19 em SP
4 Governo federal negocia compra de CoronaVac para crianças
5 Atriz é internada em estado grave com sequelas da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.