CBF e clubes decidem manter público fora do Brasileirão
Decisão levou em consideração que autoridades locais não entraram em consenso sobre protocolos
Pleno.News - 16/10/2020 21h19 | atualizado em 16/10/2020 21h21
Os dirigentes da CBF e os representantes dos 20 clubes da Série A decidiram, nesta sexta-feira (16), após uma reunião virtual, que os jogos do Campeonato Brasileiro vão prosseguir sem público nos estádios, por não haver consenso das autoridades locais em relação aos protocolos sanitários.
Por sugestão do presidente da CBF, Rogério Caboclo, acatada pelo grupo, será mantido o panorama atual e uma nova discussão será retomada dentro do prazo de até três semanas.
Em 26 de setembro, uma primeira reunião, também feita por videoconferência, terminou com forte discussão entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o da CBF, Rogério Caboclo. Daquela vez, a maioria dos clubes foi contra a volta dos torcedores.
O que ficou acertado por 14 votos a 6 foi o aumento do número de inscrições por equipe no campeonato, que passou de 40 para 50 atletas. A data limite para novas inscrições ficou estabelecida para 6 de novembro e as substituições dos oito jogadores permitidos em regulamento até 20 de novembro. Nas Séries B e C o número de inscritos permanece 40 por time.
*Estadão
Leia também1 Após pressão, Santos decide suspender contrato com Robinho
2 Felipão acerta com o Cruzeiro e é anunciado como novo técnico
3 Saiba quem é Ricardo Sá Pinto, escolhido novo técnico do Vasco
4 Com jogo da Seleção, TV Brasil tem maior audiência da história
5 Cristiano Ronaldo testa positivo para o novo coronavírus