Leia também:
X Candidatura do Catar a Copa de 2022 boicotou adversárias

CBF detalha uso do árbitro de vídeo na Copa do Brasil

Recurso será utilizado em 14 partidas ao custo de R$ 50 mil por jogo

Henrique Gimenes - 30/07/2018 18h02

CBF detalha uso do árbitro de vídeo na Copa do Brasil Foto: CBF/Marcos Paulo Rebelo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta segunda-feira (30), que o recurso de árbitro de vídeo (VAR), será utilizado em 14 partidas da Copa do Brasil. De acordo com a entidade, o custo de operação por jogo ficará em R$ 50 mil.

O anúncio foi realizado na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O recurso será utilizado nas partidas disputadas entre Grêmio e Flamengo; Corinthians e Chapecoense; Santos e Cruzeiro; e Bahia e Palmeiras.

De acordo com o coordenador do árbitro de vídeo da CBF, Manoel Serapião, a medida tem o objetivo de evitar os erros cometidos pela arbitragem. Ele ainda explicou que serão utilizadas também as câmeras das emissões de televisão.

– Estamos contentes pelo benefício do VAR para o futebol, para evitar erros claros. A filosofia é o respeito ao telespectador. No caso da Copa do Brasil, vamos usar todas as câmeras usadas pela empresa de transmissão. Serão de 15 a 16 câmeras, dependendo da empresa, Globo ou Fox. Mas com sete câmeras, mais uma invertida, já cobrimos 95% do que ocorre em campo – destacou.

Serapião também deixou claro que o posicionamento das câmeras no gramado será determinado pela própria CBF sem nenhuma interferência das emissoras.

– As empresas que transmitem os jogos e geram as imagens não têm a mais mínima interferência na escolha dos ângulos e no manuseio das imagens. Esta é uma responsabilidade exclusiva da CBF por meio de seus árbitros preparados para serem árbitros de vídeo e técnicos da CBF – ressaltou.

 

Leia também1 Candidatura do Catar a Copa de 2022 boicotou adversárias
2 Philippe Coutinho encontra fã em praia do Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.