Leia também:
X Investigação sobre a morte de Maradona ganha oitavo réu

Casagrande diz discordar de prêmio conquistado por Messi

"Vejo outros três nomes como mais merecedores", disse o comentarista

Pleno.News - 30/11/2021 17h28 | atualizado em 30/11/2021 17h52

Walter Casagrande Foto:: JF DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande, manifestou-se contra a sétima Bola de Ouro conquistada pelo jogador Lionel Messi. Em seu blog, no globoesporte.com, Casagrande apontou outros nomes que mereciam mais o prêmio do que o argentino.

Casagrande disse que Messi “não fez muito”.

– O jogador argentino não fez muito. Terminou a temporada com péssima performance no Barcelona, fez uma Copa América discreta, porque o torneio também é discreto, e ainda não convenceu no PSG. Ganhou a Copa América, mas colocá-la no mesmo peso da Eurocopa é um absurdo. E se classificar para a Copa do Mundo chegando em segundo na eliminatória é uma obrigação para a Argentina e para o Messi.

Para Casagrande, Robert Lewandowski, N’Golo Kanté e Jorginho jogaram muito mais do que Messi.

– A Bola de Ouro está se tornando um prêmio questionável. Mohamed Salah, Robert Lewandowski, N’Golo Kanté, Jorginho [Chelsea]: todos esses, cada um na sua função, no seu estilo, jogaram muito mais do que o Messi na última temporada. […] O Messi é um gênio da bola. Com certeza, fica entre os dez melhores da história. Já fez coisas incríveis, decidiu partidas com dribles maravilhosos, deixando jogadores caídos no meio da área, só torcendo para ele errar o gol. Isso aconteceu frequentemente por mais de uma década, mas agora não está mais acontecendo. No caso da Bola de Ouro, o Messi mereceu ganhar cinco vezes, sem discussão. Mas não a de 2010 e essa de 2021. […] Para mim, agora foi novamente injusto, e não tenho nenhuma vergonha ou medo de dizer isso. Acho que o prêmio perde seriedade e imparcialidade dessa maneira. Como concorrer com uma cara que não precisa fazer nada, só entrar em campo e pronto, pouco importa se ainda jogue tão bem quanto antes? Para mim, o prêmio deveria ser do Jorginho, do Lewandowski ou do Kanté – defendeu Casagrande.

Leia também1 Lionel Messi conquista a Bola de Ouro pela sétima vez
2 Cacá Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política
3 Casagrande culpa Bolsonaro por vandalismo na Arena do Grêmio
4 Maurício vai processar Felipe Andreoli, Casagrande e TV Globo
5 Maurício rebate Casagrande e Andreoli: "A Grobe tá pesade"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.