Leia também:
X Barcelona empresta Coutinho ao Bayern por um ano

Campeonato Inglês propõe mudar VAR em impedimentos

Liga quer diminuir uso da tecnologia e assim reduzir as paralisações

Paulo Moura - 17/08/2019 10h02 | atualizado em 17/08/2019 10h03

Liga inglesa pretende mudar regras do VAR Foto: Reprodução

Começou neste sábado (17), a 2ª rodada da Premier League. E antes de terminar o segundo final de semana da experiência do país com o VAR, os dirigentes da Inglaterra já querem mudá-lo. O futebol inglês deseja que a International Board, entidade que regulamenta as leis do futebol, discuta em março de 2020 uma alteração no protocolo do árbitro de vídeo.

Pelo desejo dos dirigentes britânicos, o VAR só seria acionado, nos impedimentos, em erros claros cometidos pela arbitragem. Em jogadas próximas, quando a condição do jogador for definida pela localização do braço ou pé, valeria a interpretação do quarteto de arbitragem em campo.

No fundo, o desejo da Premier League é fazer valer sua visão do que deve ser o VAR: uma ferramenta usada apenas para evitar que erros escabrosos sejam cometidos pelos árbitros. A ideia, implantada a partir do início do torneio, é interromper o ritmo do jogo o menos possível e evitar as idas ao monitor para checar jogadas.

A consequência disso seria evitar partidas com acréscimos de mais de cinco minutos, como se tornou norma no Campeonato Brasileiro. A versão inglesa também determinou que o VAR não seja acionado para verificar se o goleiro se mexeu ou não na cobrança do pênalti e mudou a interpretação para marcar faltas com toques de mão.

*Folhapress

Leia também1 Barcelona empresta Coutinho ao Bayern por um ano
2 Jornalista que pediu demissão da Globo revela boicote
3 'Messi japonês' do Real Madrid chama atenção pelo futebol

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.