Leia também:
X Covid: Holanda permitirá uso da capacidade total dos estádios

Caboclo comprou jato para a CBF no dia em que foi denunciado

Aquisição da aeronave, que custou R$ 71 milhões, não foi discutida com o restante da diretoria

Pleno.News - 11/06/2021 17h53 | atualizado em 11/06/2021 17h54

Rogério Caboclo comprou jato para a CBF no dia em que foi denunciado Foto: Divulgação/CBF

Afastado de suas funções desde o domingo (6) por decisão do Comitê de Ética da CBF, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, teve como um de seus últimos atos a aquisição de um jato por 14 milhões de dólares (R$ 71,74 milhões na cotação atual). Detalhe: a compra do avião foi realizada com pagamento à vista e finalizada na última sexta-feira (4), justamente no dia em que uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou denúncia de assédio contra ele.

A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Estadão. A intenção de Caboclo era de que o avião, um Legacy de 16 lugares, ficasse a serviço da CBF. A questão é que a entidade já possui um jato particular (um Citation, de 12 lugares) que é basicamente utilizado para deslocamentos da cúpula da entidade – em especial, de Rogério Caboclo.

A compra do jato não havia sido discutida com o restante da diretoria, que tenta agora se desfazer do negócio. Nos corredores da CBF, o avião é considerado (mais) uma “herança maldita” de Caboclo. A diretoria interina da entidade tenta devolver a aeronave, mas isso é considerado muito difícil.

A outra opção é revendê-la.

Eleito presidente da CBF em 2018, Rogério Caboclo assumiu o cargo máximo da entidade em abril de 2019. Ele foi afastado por 30 dias no último domingo após decisão do Comitê de Ética da entidade, que recebeu denúncia de uma funcionária por assédio moral e sexual contra o presidente na sexta-feira. Caboclo nega as acusações.

*Estadão

Leia também1 CBF: Em áudios, Caboclo aparece ofendendo funcionários
2 Ambev segue Mastercard e também deixa a Copa América
3 Copa América terá seleções isoladas e testes a cada 48h
4 Presidente interino da CBF diz que vai manter Tite na Seleção
5 CBF: Conheça Coronel Nunes, que assume no lugar de Caboclo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.