Leia também:
X Ricardo Oliveira deve trocar o Santos pelo Atlético-MG

Brasileiros terão duelos difíceis na Libertadores 2018

Conmebol define todos os duelos da Libertadores da América e também da Sul-Americana

Emerson Rocha - 21/12/2017 08h06 | atualizado em 21/12/2017 11h45

Definidos os grupos da Libertadores de 2018 Foto: EFE/Andrés Cristaldo

Os clubes brasileiros que vão disputar a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana de 2018 ficaram sabendo, na noite desta quarta-feira (20), quais serão seus primeiros desafios. Com a presença de representantes de todos os clubes, a Conmebol sorteou as primeiras fases e confrontos das duas competições.

Na Libertadores, serão oito times nacionais. Nos duelos iniciais, Vasco e Chapecoense conhecerão seus adversários. A equipe carioca irá enfrentar o Universidad Concepción, do Chile. Já o Índio Condá terá pela frente o tradicional Nacional, do Uruguai. Se passarem, ainda terão outro confronto para chegar a fase de grupos.

Essa etapa também foi definida no evento. O atual campeão Grêmio ficou no grupo 1, ao lado de Cerro Porteño, do Paraguai; Defensor, do Uruguai; e Monagas, da Venezuela. O Flamengo caiu numa chave considerada difícil, com River Plate, da Argentina; Emelec, do Equador; e um time que virá da fase prévia.

O Cruzeiro é o cabeça da chave 5 e terá adversários, como a Universidad de Chile, Racing, da Argentina, e o clube que disputará confrontos iniciais, que pode ser o Vasco. O Santos também terá que esperar para saber a quarta equipe do grupo, que pode ser a Chapecoense. As outras duas são o Estudiantes, da Argentina, e o Real Garcilaso, do Peru.

Os dois outros clubes de São Paulo terão argentinos pela frente na fase de grupos. O Corinthians está na chave 7, com o Independiente. Ainda completam o grupo: Millonarios, da Colômbia, e o Deportivo Lara, da Venezuela. Já o Palmeiras enfrentará o Boca Juniors. Os outros confrontos serão com o Alianza Lima, do Peru, e um clube que virá da pré-Libertadores.

Copa Sul-Americana com duelos entre Brasil e Argentina
Antes do sorteio da Libertadores, a Conmebol difiniu os primeiros confrontos da Copa Sul-Americana. Os cinco brasileiros na competição terão jogos nada facéis. Os destaques serão os duelos “Brasil x Argentina”.

O Atlético-PR irá enfrentar o Newell’s Old Boys, enquanto o Atlético-MG enfrentará o San Lorenzo. Já o São Paulo pegará o Rosario Central. Os dois cariocas na disputa terão adversários menos tradicionais. O Botafogo jogará contra o Audax Italiano, do Chile, enquanto o Fluminense vai esperar a definição de um time da Bolívia, que poderá ser o Nacional Potosi.

Nessa primeira fase, os 44 times se enfrentam. Mas na próxima etapa, outros dez clubes se juntam aos 22 classificados. São dois que vem de “playoffs” e oito eliminados na fase de grupos da Libertadores.

Leia também1 Fifa diminui suspensão de Guerrero para seis meses
2 Grêmio conquista sua terceira Libertadores
3 Fla só empata e Indepediente conquista a Sul-Americana

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.