Brasileirão termina com emoção e superação
Flamengo vira aos 50 do segundo tempo e Chape se classifica para a Libertadores
Gabriela Doria - 03/12/2017 20h36
A frase “o jogo só termina quando acaba” nunca fez tanto sentido quanto neste domingo. Em dia decisivo para vários times, a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro teve emoção, choro, confusão e, claro, muitos gols. O domingo foi positivo, principalmente, para os clube cariocas. Veja como terminaram os confrontos.

Flamengo x Vitória
A torcida rubro-negra passou por grandes emoções neste domingo. Com bastante pressão, o Vitória abriu o placar aos 40 do segundo tempo, com Carlos Eduardo. A reação rubro-negra veio no segundo tempo, com o zagueiro Rafael Vaz balançando a rede e empatando. Quando todos pensavam que terminaria em empate, Uillian Correia comete pênalti ao tocar na bola. Diego Alves não perdeu tempo e virou o placar para o Fla, terminando em 2 a 1, aos 50 do segundo tempo. O resultado colocou o carioca na fase de grupos da Libertadores. Apesar da derrota, o Vitória só não caiu porque a Chapecoense marcou em cima do Coxa.
Vasco x Ponte Preta
A rodada também foi de alegria para o Vasco, que venceu a macaca, com gols de Paulinho e Mateus Vital. Lucca, de pênalti, diminuiu para a Ponte. No finalzinho, porém, o cruzmaltino perdeu a vaga na fase de grupo da Liberta porque o Fla venceu o Vitória. Mas, a torcida vascaína comemora a vaga na Libertadores, que não é disputada por eles há seis anos. A Ponte Preta termina o Brasileirão rebaixada.
Atlético-MG x Grêmio
De virada e em casa, o Atético-MG conseguiu vencer o Galo por 4 a 3. Agora, a torcida é para que Flamengo vença a final da Sul-Americana, o que garantiria o clube mineiro na Libertadores. Jean Pyerre, do Grêmio, abriu o placar aos 33, mas, três minutos depois, Elias empatou. Aos 44, Pepê abriu vantagem novamente para o Grêmio. Apesar disso, Otero correu atrás e empatou, com gol de falta aos 48 minutos. Já no segundo tempo, Batista fez o terceiro do Grêmio, aos 15 minutos. Cinco minutos depois, Fred deixou tudo igual. Inspirado, Otero marcou nos últimos minutos e deu a vitória para o Atlético-MG.
Botafogo x Cruzeiro
Apesar da tarde inspirada para a maioria dos clubes cariocas, o Botafogo ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro. O empate não foi suficiente para classificar para a Libertadores. Brenner abriu o placar para o Botafogo, mas Thiago Neves e Arrascaeta viraram. Apesar dos esforços, Ezequiel só conseguiu cravar o empate.
Chapecoense x Coritiba
Superação foi o nome do jogo da Chape contra o Coritiba. Pouco mais de um ano após a tragédia com o voo da Chapecoense, que praticamente dizimou o clube, o time catarinense conseguiu se reerguer e conseguir a vaga na Libertadores. A vitória por 2 a 1 rebaixou o Coritiba.
LEIA TAMBÉM
+ Brasileiros aparecem em lista dos mais odiados do futebol
+ Brasil enfrenta a Suíça em seu primeiro jogo na Copa de 2018
+ Brasil ganha oito medalhas no 1º dia do Mundial paralímpico