Brasileirão: São Paulo bate Vasco e se protege no G-6
Placar da partida terminou em 1 a 0
Henrique Gimenes - 28/11/2019 23h02 | atualizado em 28/11/2019 23h35

O São Paulo derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite de quinta-feira (28), no Morumbi, e conseguiu um resultado importante no Campeonato Brasileiro. Antony, no primeiro tempo, marcou o gol solitário do confronto na capital paulista.
Agora com 57 pontos, o time tricolor se manteve na sexta posição e abriu quatro de vantagem sobre o sétimo colocado, que agora é o rival Corinthians. Faltam três rodadas para o fim da competição, e a manutenção no G-6 significará vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
O sétimo e o oitavo colocados do Nacional terão de disputar a fase preliminar do torneio sul-americano, algo que o São Paulo espera evitar. Por isso, o técnico Fernando Diniz comemorou bastante o triunfo sobre o Vasco, que continuou no meio da tabela.
O gol que definiu o placar no Morumbi saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após jogada de lateral na qual a defesa cruzmaltina se atrapalhou, Antony ficou com a sobra e bateu bem, no canto direito de Fernando Miguel.
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Juanfran, Reinaldo, Luan (SAO) e Marcos Junior, Raul (VAS)
GOL: Antony 5’/1ºT (1-0)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan 27’/2ºT), Igor Gomes (Liziero 41’/2ºT) e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno e Pablo. T.: Fernando Diniz.
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard (Felipe Ferreira 24’/2ºT), Guarín e Marcos Junior (Ribamar 47’/1ºT); Bruno César (Valdívia 13’/2ºT) e Marrony.
T.: Maurício Copertino.
*Folhapress
Leia também1 Brasileiro: Fluminense derrota o Palmeiras e se afasta do Z4
2 Santos perde pênalti, e Fortaleza leva a melhor