Leia também:
X Bolsonaro posta foto vendo jogo da Copa América no SBT

Brasil vence Venezuela por 3 a 0 em estreia na Copa América

Seleção dominou toda a partida e passou pelo time adversário sem dificuldades

Pleno.News - 13/06/2021 20h49 | atualizado em 14/06/2021 12h34

Brasil venceu a Venezuela sem esforço na estreia da Copa América Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

A Seleção Brasileira estreou na Copa América com vitória neste domingo (13) ao superar a Venezuela pelo placar de 3 a 0 (gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol), em confronto disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo grupo B da competição.

O Brasil não encontrou dificuldades para dominar a Venezuela, que sofreu com surto de Covid-19, com 13 membros da delegação, entre jogadores e comissão técnica, testando positivo. E, depois de desperdiçar oportunidades com Richarlison e Éder Militão, a nossa Seleção abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Marquinhos.

No segundo tempo, a equipe comandada por Tite seguiu superior em campo e, aos 7 minutos, quase ampliou o placar com Neymar. Gabriel Jesus fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado. O camisa 10 tentou um carrinho, mas chegou atrasado, e a bola foi direto para fora.

Mas, aos 18 minutos, Neymar não desperdiçou a nova oportunidade. Em cobrança de pênalti sofrido pelo lateral Danilo, o atacante cobrou no canto esquerdo do goleiro Joel Graterol, fazendo 2 a 0 para o Brasil. Foi o 67º gol do jogador com a camisa da Seleção Brasileira, estando agora dez gols atrás de Pelé.

Neymar ainda teve participação decisiva no terceiro gol do Brasil. O jogador fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Gabigol, de peito, fechar o placar.

A Seleção Brasileira entra em campo agora na próxima quinta-feira (17), quando enfrenta os peruanos no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21 horas (de Brasília).

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Bolsonaro posta foto vendo jogo da Copa América no SBT
2 Conmebol defende Copa América: Não foi feita às pressas
3 Castro diz que apoiar a Copa América é 'questão de coerência'
4 Antes de a bola rolar, Casemiro reforça: 'Não estamos contentes'
5 Jogadores da Bolívia também testam positivo para Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.