Leia também:
X PSG diz que ninguém forçou Neymar a assinar com o clube

Brasil só precisa de empate para ir às oitavas do Mundial

O confronto decisivo será com a seleção da Itália

Mayara Macedo - 17/06/2019 14h50

Seleção Brasileira Foto: Reprodução

As goleadas da Suécia sobre a Tailândia (5 a 1) e dos EUA sobre o Chile (3 a 0), neste domingo (16), encerraram a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da França. Com isso, foram ampliaram as chances da Seleção Brasileira se classificar para a próxima fase da competição.

Pelo regulamento do torneio, se classificam para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas entre os seis grupos. Pelos resultados até o momento, as terceiras colocadas dos grupos E e F podem ficar no máximo com três pontos.

Com isso, o Brasil, que já tem três pontos, precisa apenas de um empate contra a Itália na próxima terça (18), pela última rodada da fase de grupos, para garantir sua vaga nas oitavas de final.

Uma vitória sobre as italianas, porém, seria importante para que a Seleção Brasileira se classificasse na segunda posição do grupo e fugisse de adversárias mais difíceis na próxima etapa. A terceira colocada do grupo do Brasil pegará a líder do Grupo A, no momento a França, ou B, atualmente a Alemanha, dependendo da classificação dos outros grupos.

Se for segunda do Grupo C, a Seleção Brasileira enfrenta a segunda colocada do Grupo A, agora a Noruega. Para garantir a segunda colocação sem depender de outros resultados, o Brasil teria de vencer a Itália por dois gols de diferença.

Para chegar à liderança, além de vencer a Itália por dois gols, a equipe teria de torcer para que a Austrália não goleie a Jamaica, lanterna do grupo, e tire a diferença para o Brasil no saldo de gols.
A Seleção Brasileira pode se classificar mesmo com derrota, mas dependeria de outros resultados.

*Folhapress

Leia também1 Justiça bloqueia mansões de Neymar localizadas na praia
2 PSG decide ouvir ofertas de outros clubes por Neymar
3 Uruguai goleia o Equador em jogo no estádio Mineirão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.