Leia também:
X Morre Andrada, goleiro que sofreu o milésimo gol de Pelé

Brasil lidera lista de indicados à seleção dos melhores do ano

Grupo inclui 10 brasileiros entre os 55 atletas que foram escolhidos por jogadores profissionais

Paulo Moura - 05/09/2019 15h01 | atualizado em 05/09/2019 15h03

Indicados à seleção dos melhores do ano Foto: Reprodução

A Fifa e a FIFPro, federação que representa os jogadores profissionais, anunciaram os 55 nomes dos indicados para a seleção dos melhores jogadores do ano. O Brasil lidera a lista com 10 candidatos, a atual campeã, França, vem em seguida com oito indicações.

Apesar de um ano turbulento, com lesões e polêmicas extracampo, Neymar aparece no grupo dos atacantes junto com o brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, e o companheiro de Paris Saint-Germain, Kylian Mbappe, além de outros 12 nomes. Já entre os brasileiros que integram a lista em outras posições, estão os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Alex Sandro, Daniel Alves e Marcelo, o zagueiro Thiago Silva, e os volantes Casemiro e Arthur.

De acordo com a Fifa, os jogadores selecionados representam o belo jogo do mundo. Ao todo, 21 países compõem a relação. A lista dos indicados é resultado de uma votação feita com mais de 23 mil atletas profissionais do mundo inteiro.

Os nomes dos vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro, em Milão, no The Best Football Awards da Fifa, que vai apresentar também a seleção do ano no futebol feminino, melhor jogador do mundo, o vencedor do prêmio Puskás, entre outras premiações.

Leia também1 Morre Andrada, goleiro que sofreu o milésimo gol de Pelé
2 Neymar e Barcelona vão se enfrentar em tribunal
3 Inter faz 3 no Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.