Leia também:
X Neymar posta versículo pouco antes do 1º jogo na Copa

Brasil estreia na Copa com vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia

Richarlison marcou um dos gols mais bonitos da Copa até agora

Pleno.News - 24/11/2022 18h30 | atualizado em 24/11/2022 20h39

Seleção Brasileira Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Pombo não deu chances para a “zebra”. Com um gol oportunista de canela e outro golaço de voleio, Richarlison marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24), pelo Grupo G. Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha a primeira rodada na liderança.

A vitória coroou uma equipe que soube ser paciente no primeiro tempo e, sobretudo, ousada no segundo. Venceu quem se propôs a atacar e quem tinha os jogadores certos para isso.

Neymar e Vini Jr. foram os mais aclamados quando tiveram seus nomes anunciados no sistema de som do Lusail Stadium, mas quem acabaria sendo o grande destaque ofensivo do Brasil no primeiro tempo foi o atacante posicionado à direita e de quem pouco se falou nos últimos dias: Raphinha.

Rápido, perspicaz e, sobretudo, atento às triangulações, Raphinha criou as melhores jogadas do Brasil na primeira etapa – ainda que, no conjunto da obra, elas tenham sido poucas na parte inicial do jogo. Na chance mais clara, ele passou para Paquetá, esticou o pé direito para receber de volta e chutou em diagonal. Sem força no chute, Vanja Milinkovic-Savic defendeu sem problemas.

Defensivamente, o Brasil foi soberano. Contou para isso com o bom posicionamento da dupla de zaga, mas também com a pouca criatividade sérvia. Afinal, as jogadas de ataque dos europeus eram sempre as mesmas – avanço pela ala direita e cruzamento no meio ou no segundo pau para Mitrovic tentar o cabeceio, tentativas as quais ele acumulou insucessos.

Richarlison Foto: EFE/ Juanjo Martin

RICHARLISON LIQUIDA
A Seleção voltou mais solta no segundo tempo, com suas linhas avançadas e variando jogadas. Com isso, o time que Tite escalara com a intenção de ser ofensivo, finalmente, começou a empilhar chances. Raphinha perdeu um gol logo no primeiro minuto, Neymar finalizou com perigo aos 9 e Alex Sandro carimbou a trave aos 14.

Foi Richarlison, contudo, quem acabou roubando a cena. Sumido no primeiro tempo, ele foi decisivo na etapa final. Primeiro, ao melhor estilo gol feio também é gol – batendo de canela após o goleiro Savic espalmar chute de Vinicius Junior. E, depois, marcando um dos gols mais bonitos da primeira rodada da Copa do Mundo, girando o corpo entre dois marcadores e mandando de voleio no canto direito.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 x 0 SÉRVIA

BRASIL – Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinicius Junior (Rodrygo). Técnico: Tite.

SÉRVIA – Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Lukic (Lazovik), Gudelj (Ilic) Mladenovic (Vlahovic); Tadic, Mitrovic (Maksimovic) e Sergej Milinkovic-Savic. Técnico: Dragan Stojkovic.

GOLS – Richarlison, aos 17 e aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pavlovic, Gudelj e Lukic.

ÁRBITRO – Alireza Faghani (Irã).

PÚBLICO – 88.103 pagantes.

LOCAL – Lusail Stadium, em Al Daayen, no Catar.

*AE

Leia também1 Antes da estreia da Seleção, memes enchem as redes sociais
2 Randolfe faz trocadilho com a Copa: "Jogo da PEC tá dominado"
3 Lula: 'Vamos usar nossa camisa verde e amarela com orgulho'
4 Neymar posta versículo pouco antes do 1º jogo na Copa
5 Neymar prometeu dedicar seu 1º gol no Catar a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.