Leia também:
X Sumido, Cabo Daciolo convoca vascaínos para orar por milagre

Brasil empata com a Jamaica e deixa a Copa do Mundo feminina

Apesar de ter a bola e controlar o ritmo, equipe pouco fez no jogo

Pleno.News - 02/08/2023 09h28 | atualizado em 02/08/2023 11h51

Brasil não supera o nervosismo, empata com a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo feminina Foto: EFE/EPA/JOEL CARRETT

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo feminina. No jogo de vida ou morte contra a Jamaica, no fechamento da primeira fase do Mundial, a Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 e terminou sua participação com o terceiro lugar do Grupo F.

A partida foi a despedida de Marta em Copas. Ela termina sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols das seis edições que disputou.

Apesar de ter a bola e controlar o ritmo da partida, a Seleção Brasileira pouco fez no jogo. Errando muitos passes, mostrando nervosismo em todas as ações no campo e sofrendo com a “cera” adversária, o Brasil sentiu a obrigação de vencer para se classificar. Porém, nem mesmo Marta, no time titular pela primeira vez no Mundial fez diferença.

Precisando vencer para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, o Brasil começou buscando o ataque e tentando pressionar a Jamaica. Apesar disso, o nervosismo era evidente nas jogadoras brasileiras e os erros de passes atrapalharam muito qualquer tentativa de jogada de perigo das brasileiras.

A cada minuto que passava, a seleção jamaicana gostava ainda mais do marcador e tentava, muitas vezes com sucesso, tirar a velocidade do jogo, o que visivelmente incomodava as atletas do Brasil. Apostando muito pelas jogadas pelas pontas do campo, principalmente pelo lado esquerdo com Tamires, Debinha e Marta, a Seleção Brasileira levou perigo em algumas oportunidades e fez a goleira Spencer trabalhar.

A pressão brasileira aumentou ainda mais no segundo tempo. Com Bia Zaneratto em campo, a seleção passou a colocar nove das dez jogadoras de linha no campo de ataque e controlou o ritmo “alugando” o campo de ataque. Assim como fez no primeiro tempo, a seleção jamaicana se manteve travando a partida e tirando a sequência e o ritmo do confronto em Melbourne.

Na reta final, o Brasil pareceu perder as forças em campo. Sem conseguir ser efetiva como na reta final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira pouco ameaçou o gol jamaicano. No minuto final, com até a goleira Letícia na área, as brasileiras pressionaram, mas pararam na defesa e foram eliminadas da competição.

*AE

Leia também1 Sumido, Cabo Daciolo convoca vascaínos para orar por milagre
2 Defesa diz que Daniel Alves está "forte e inteiro" após processo
3 Justiça da Espanha processa Daniel Alves por agressão sexual
4 Preparador físico pede desculpas por agressão a Pedro
5 Preparador físico que agrediu Pedro é demitido pelo Flamengo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.