Leia também:
X Tetracampeão Jorginho ajuda crianças em favela do Rio

Branco, campeão mundial em 1994, é internado com Covid-19

CBF informou que o estado de saúde do ex-jogador é "bom"

Pleno.News - 18/03/2021 08h05 | atualizado em 18/03/2021 09h19

Ex-lateral Branco está internado após ser infectado com a Covid-19 Foto: CBF/Thais Magalhães

O ex-jogador Branco, lateral-esquerdo campeão mundial na Copa dos Estados Unidos em 1994 e atual coordenador das categorias de base da seleção brasileira masculina, está internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro com Covid-19. A informação, dada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, foi confirmada pela CBF, que revelou que o estado de saúde do ex-jogador é “bom”.

Gaúcho de Bagé, Branco ganhou notoriedade ao jogar pelo Internacional, em 1981. Teve grande passagem pelo Fluminense, de 1983 a 1985, o que lhe valeu uma transferência para o futebol europeu, onde atuou por Brescia, Genoa e Porto. Voltou ao Brasil em 1993 e vestiu as camisas de Grêmio, Corinthians, Flamengo e Fluminense. Pela seleção, Branco disputou as copas de 1986, 1990 e 1994.

Branco, de 56 anos, integrou uma delegação da seleção sub-18, que esteve no Recife para período de treinos e amistosos no centro de treinamento do Retrô FC. Outros cinco integrantes do grupo testaram positivo para coronavírus, mas, segundo a CBF, apresentam boa recuperação e estão isolados.

O atacante Stênio e o zagueiro Weverton, ambos do Cruzeiro, deram positivo para Covid quando retornaram para Belo Horizonte. O técnico da seleção sub-18, Dudu Patetuci, o preparador físico Igor Cotrim, que é do Fluminense, o fisiologista Sandro Graham, o administrador Matheus Maricato e o assessor Bruno Pacheco também foram infectados.

*Estadão

Leia também1 Vacinados contra Covid-19 no Brasil chegam a 10,7 milhões
2 Equador: Estrangeiros vacinados poderão entrar sem teste PCR
3 Aos 84 anos, Agnaldo Timóteo é internado em UTI com Covid-19
4 Tetracampeão Jorginho ajuda crianças em favela do Rio
5 Covid: Japão planeja suspender estado de emergência em Tóquio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.