Leia também:
X Grêmio vence Palmeiras e dá hepta brasileiro ao Flamengo

Botafogo vence o Corinthians e respira contra rebaixamento

Time paulista continua na zona da pré-Libertadores

Pedro Ramos - 24/11/2019 20h28

Diego Souza Marcou o gol da vitória

O Corinthians perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Brasileiro. Diego Souza aproveitou falha da defesa do clube paulista e fez o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Atrás do placar durante boa parte do jogo, o Corinthians pressionou, mas, assim como durante toda a temporada, não conseguiu criar e abusou dos erros de passe.

Com Gustavo em campo, atacante forte nas jogadas aéreas, o Corinthians apostou nos cruzamentos, sem sucesso. O Botafogo, por sua vez, levou perigo nos contra-ataques e teve chances para ampliar o placar.

Com o resultado, o Corinthians está na oitava colocação, com 50 pontos, ainda na zona da pré-Libertadores. Na quarta (27), a equipe do técnico Dyego Coelho enfrenta o já rebaixado Avaí, em casa.

O Botafogo, por sua vez, respira na luta contra o rebaixamento. O clube carioca foi aos 39 pontos e está na 14ª colocação. O time de Alberto Valentim tem quatro pontos a mais do que o Fluminense, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Botafogo
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri (Lucas Barros; 31’/2ºT); Cícero, João Paulo, Alex Santana; Igor Cássio (Luiz Fernando; 26’/2ºT), Diego Souza (Vinícius Tanque; 35’/2ºT) e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.

Corinthians
Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel (Janderson; 34’/2ºT), Júnior Urso (Clayson; 17’/2ºT); Ramiro, Pedrinho, Gustavo; Vagner Love (Mateus Vital; 27’/2ºT). Técnico: Dyego Coelho.

*Folhapress

Leia também1 Grêmio vence Palmeiras e dá hepta brasileiro ao Flamengo
2 Confusão marca o fim da festa do título do Flamengo
3 Ex-time de Jorge Jesus pode encarar Flamengo no Mundial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.