Leia também:
X Rio de Janeiro recebe torneio infantil de Futebol de 7

Botafogo vence e se classifica para final do Carioca

Glorioso surpreende Flamengo e vence o adversário por 1 a 0

Gabriel Gontijo - 29/03/2018 10h02 | atualizado em 29/03/2018 10h27

Elenco do Botafogo comemora classificação para a final do Carioca Foto: Botafogo/SS Press/ Vítor Silva

O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (28) no estádio do Maracanã. Com a vitória, o Glorioso eliminou o Fla na semifinal do Campeonato Carioca e se classificou para a decisão.

Jogando com a vantagem do empate, o Rubro-Negro foi quem tomou as ações no início do jogo, mas nada que levasse perigo ao gol Alvi-Negro. O time da Gávea procurou explorar as jogadas aéreas, tentando achar o centroavante Henrique Dourado, mas a defesa botafoguense afastava muito bem o perigo.

O técnico do time da Estrela Solitária, Alberto Valentim, colocou o zagueiro argentino Joel Carli no lugar do defensor Marcelo Benevenuto. A mudança trouxe segurança para a equipe de General Severiano, que ganhou quase todas as bolas pelo alto.

Ao passo que o Flamengo não conseguia finalizar, o Botafogo chegava com mais facilidade. O zagueiro Igor Rabello obrigou a Diego Alves fazer uma boa defesa. Mas aos 38 minutos, o Bota abriu o placar. Em um belo cruzamento da direita de Marcinho, Luiz Fernando mandou de primeira colocando o Botafogo na frente.

No segundo tempo, o técnico do Flamengo Paulo César Carpegiani fez duas alterações, tirando William Arão e Jonas, e colocando Cuellar e Geuvânio. Ao mesmo tempo, deslocou Vinícius Júnior para a ponta direita. O Flamengo ganhou mais volume de jogo, mas errava demais nos passes no meio campo e também nas finalizações.

O Flamengo chegou a assustar na bola parada aérea, obrigando Jefferson a fazer grande defesa em cabeçada de Marlos Moreno. Anteriormente, Henrique Dourado já tinha assustado em uma cabeçada na trave direita do goleiro botafoguense.

Mesmo passando sufoco, o Botafogo conseguiu segurar o jogo até o final garantindo vaga na decisão do Cariocão. O Glorioso aguarda o vencedor do duelo desta quinta-feira (29), entre Fluminense e Vasco, para saber quem será o adversário da final. Independentemente de quem se classifique, a primeira partida está marcada para domingo (1º), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Leia também1 Rio de Janeiro recebe torneio infantil de Futebol de 7
2 Fluminense bate o Botafogo e é campeão da Taça Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.