Leia também:
X Promessa da escalada, atleta morre ao cair de penhasco

Botafogo e Fluminense vão a Justiça contra retorno dia 22

Clubes são contra a retomada dos jogos no Rio de Janeiro

Pleno.News - 16/06/2020 10h32

Por coronavírus, Ferj e clubes decidem paralisar o Carioca por 15 dias Foto: Reprodução

Botafogo e Fluminense prometem acionar a Justiça caso a Ferj (Federação de Futebol do Rio) mantenha a projeção de as partidas dos respectivos times acontecerem no domingo, dia 22.

A data foi colocada à mesa em arbitral que aconteceu nesta noite e definiu que o Campeonato Carioca será retomado já nesta quinta-feira, com Flamengo x Bangu, pela Taça Rio.

Na reunião, a Ferj estipulou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (sábado), e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (domingo).

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, prometeu buscar os direitos caso aconteça a manutenção deste calendário. O mandatário do clube das Laranjeiras salientou não ser razoável tal data pensando em alguns pontos, inclusive, a parte fisiológica dos atletas. Por fim, o advogado afirmou, em tom de promessa aos colegas dirigentes, que a busca na esfera judicial não pretende paralisar o campeonato, apenas adiar os jogos do Tricolor e do Alvinegro.

Já Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, afirmou que o resultado do arbitral é uma “profunda desconexão com a realidade” e lamentou o fato de a maioria dos clubes ter sido favorável a um retorno do futebol “a despeito do cenário caótico vivenciado”.

– É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas – disse Mufarrej, em nota divulgada à imprensa.

Ainda sem uma conclusão, o arbitral foi suspenso e será retomado às 20h desta terça-feira (16). Em pauta, além de local e horário do jogo do Rubro-negro, uma nova discussão em relação aos primeiros jogos de Fluminense e Botafogo após o período de pandemia.

Ambos os times mantiveram as posições contrárias quanto ao retorno ainda neste mês, mas, no fim, avaliaram que poderiam ceder um pouco.

*Folhapress

Leia também1 Promessa da escalada, atleta morre ao cair de penhasco
2 Kobe ganhará Emmy póstumo por serviço comunitário
3 Técnico banido por abuso sexual pode retomar trabalho
4 Flamengo fará reunião com jogadores para definir salários
5 Schumacher deve passar por nova cirurgia, diz site italiano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.