Botafogo assina com o técnico argentino Ramón Díaz
Treinador chega ao Rio neste sábado
Pierre Borges - 06/11/2020 14h41 | atualizado em 06/11/2020 16h31
Nesta quinta-feira (5), o Botafogo anunciou oficialmente a contratação do técnico Ramón Díaz. O argentino substituirá Bruno Lazaroni, demitido após derrota contra o Cuiabá.
Ramón já passou pela Inglaterra, México, Arábia Saudita, Egito e Paraguai, onde comandou seu último clube, o Libertad, até setembro. Aos 61 anos de idade, ele terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.
A chegada do argentino é prevista para sábado (7), fazendo do Botafogo o terceiro, dos grades clubes cariocas, a contratar um técnico estrangeiro. Antes de fechar com Díaz, o Botafogo tentou a contratação do venezuelano César Farias, além de especular sobre os brasileiros Alexandre Gallo e Ramon Menezes.
Apenas no ano de 2020, o Botafogo já teve três técnicos: Alberto Valentim, demitido em março; Paulo Autuori, demitido em setembro e, por último, Bruno Lazaroni, que comandou o time alvinegro por apenas um mês.
A missão de Díaz no clube carioca é impedir o rebaixamento do time, que está na 14ª posição da tabela do Brasileirão. O Botafogo é o segundo time com menos vitórias do campeonato, ficando atrás apenas do lanterna Goiás.
A contratação do meia Cesinha, ex-Internacional, também foi anunciada pela diretoria alvinegra.
Leia também1 Tite mantém Neymar e chama Pedro para Eliminatórias
2 STF forma maioria e nega pedido do PDT para afastar Guedes
3 Emissoras dos EUA censuram fala de Trump sobre fraudes
4 Eleições nos EUA: Geórgia fará recontagem dos votos
5 Saiba até que temperatura o coronavírus resiste no ambiente