Leia também:
X Kobe: Pilotos apontam erros na condução do helicóptero

Botafogo acerta contratação do japonês Keisuke Honda

Jogador vai assinar por um ano com o clube carioca

Paulo Moura - 28/01/2020 08h43

Keisuke Honda vai jogar no Botafogo Foto: Reprodução

Após uma campanha intensa dos torcedores nas redes sociais, o Botafogo fechou a contratação do meia japonês Keisuke Honda. O atleta de 33 anos chega no Rio de Janeiro até o fim desta semana e deve assinar um contrato de um ano. Por estar sem clube, o jogador chega sem custos ao clube alvinegro.

O japonês foi oferecido ao Botafogo na semana passada, mas o clube havia recusado a possibilidade de contratá-lo. Após a torcida fazer ampla campanha pelas redes sociais, com direito a um convite para o jogador escrito em japonês, o Botafogo fez uma oferta e recebeu a resposta positiva na madrugada desta terça-feira (28).

O último time de Honda foi o Vitesse, da Holanda, de onde ele saiu no último dia 23 de dezembro. Apesar de receber diversas propostas de times de seu país, o jogador havia declarado a vontade de viver uma nova experiência na carreira.

Keisuke Honda disputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão. São elas, as edições da África do Sul, em 2010, do Brasil, em 2014, e da Rússia, em 2018. No time brasileiro, Honda receberá um salário fixo mensal, além de um adicional por produtividade.

Leia também1 Flamengo se reapresenta sem definição sobre Gabigol e Marí
2 Imagens da nova camisa da Seleção vazam na internet
3 Grêmio anuncia contratação do meia Thiago Neves

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.