Leia também:
X Flamengo goleia o Avaí na despedida do Maracanã

Bolsonaro vê jogo do Fla e vai a camarote de Zagallo

Presidente foi recebido pela cúpula do time rubro-negro

Ana Luiza Menezes - 05/12/2019 23h38 | atualizado em 06/12/2019 00h10

Bolsonaro vê Flamengo no Maracanã Foto: André Fabiano/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Maracanã na noite desta quinta-feira (5) para assistir à goleada do Flamengo sobre o Avaí por 6 a 1. Ele foi recebido pela cúpula do time rubro-negro e tietou o ex-jogador e ex-técnico Zagallo, 88.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu um abraço no político antes do início do primeiro tempo. A dupla conversou durante a execução do hino nacional.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também cumprimentou Bolsonaro antes do jogo. O Flamengo já entrou em campo como campeão brasileiro.

No intervalo da partida, Jair Bolsonaro trocou de camarote e foi até o outro lado cumprimentar Zagallo, que estava com a família.
Bastante debilitado fisicamente por conta da idade, o tetracampeão mundial pela seleção levantou de sua cadeira para dar um abraço no presidente e trocar algumas palavras. Bolsonaro ficou por cerca de cinco minutos no local antes de retornar ao seu camarote.

Campeão mundial como jogador (1958 e 1962), como técnico (1970) e assistente (1994), Zagallo foi hospitalizado repetidas vezes nos últimos quatro anos, mas a família tem mantido sua condição de saúde longe dos holofotes e não divulga nenhuma informação.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta de 19h30, sob de uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro durante a noite. Ele foi para um dos camarotes do Maracanã rodeado por seguranças.

Alguns torcedores em volta esboçaram uma vaia ou xingaram o político, mas muitos dos presentes no camarote o aplaudiram. Vários pediram uma selfie com o presidente, que atendeu às solicitações.

Ele viu o jogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vestiu uma camisa do Flamengo, e com o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), apadrinhado pelo presidente do Brasil na campanha eleitoral do ano passado.

O presidente é torcedor declarado do Palmeiras, que disputou o título Brasileiro com o Flamengo, mas foi superado. O time alviverde ainda foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Santos e está em terceiro.

Quando ocorreu a conquista o título da Libertadores, no último dia 23, o mandatário usou sua conta no Twitter para parabenizar a equipe carioca e ainda disse considerar a possibilidade de ir ao Qatar neste mês para acompanhar o Mundial de Clubes.

Antes de ir ao Maracanã, Bolsonaro esteve em reunião da Cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves (RS). Na sexta-feira, ele vai a Pirassununga, São Paulo, acompanhar a formatura de aspirantes da Força Aérea.

*Folhapress

Leia também1 Flamengo goleia o Avaí na despedida do Maracanã
2 Comemoração da Libertadores pode dar multa pesada ao Fla
3 Veja! Bolsonaro faz piada com famosa frase de Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.