Leia também:
X Bolsonaro confirma Copa América no Rio, DF, MT e Goiás

Bolsonaro esnoba SP como sede e Doria agora se diz contra Copa

Presidente anunciou que jogos serão no Rio, DF, Mato Grosso e Goiás

Gabriela Doria - 01/06/2021 19h21 | atualizado em 01/06/2021 19h48

Governador João Doria recua sobre jogos da Copa América em São Paulo Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

Horas após dizer que seria ‘coerente’ o estado de São Paulo sediar jogos da Copa América, que será no Brasil, o governador João Doria decidiu recuar e agora afirma ser contra a realização das partidas no estado. Segundo Doria, ele já comunicou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, para que busque outras alternativas.

De acordo com o Palácio Bandeirantes, Doria voltou atrás da decisão “após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência do Coronavírus do estado sobre os efeitos que a realização da competição sulamericana em São Paulo”.

– Os cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus, prioridade absoluta do Governo do Estado – declarou em nota o Palácio dos Bandeirantes.

Doria também usou o Twitter para explicar a mudança de postura.

– Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia – disse o tucano.

BOLSONARO IGNORA SP
A mudança de postura de Doria acontece logo após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que os jogos serão realizados nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

Em sua fala, Bolsonaro não citou São Paulo, mas disse que “há um quinto estado que chegou atrasado” para sediar os jogos.

O mesmo foi destacado pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

– Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Bandeira do Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.

Leia também1 Bolsonaro confirma Copa América no Rio, DF, MT e Goiás
2 Lewandowski cobra de Bolsonaro explicações sobre Copa América
3 Copa América: Conmebol tem 13 dias para vacinação de seleções
4 Renan Calheiros pede a Neymar: "Não vá jogar a Copa América"
5 Bolsonaro aprova Copa América e critica pressão feita pela Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.