Leia também:
X Corinthians e Inter empatam sem gols na Arena Itaquera

Athletico-PR vence e empurra Botafogo para a beira do Z-4

Clube paranaense venceu o carioca por 1 a o

Gabriela Doria - 17/11/2019 20h35 | atualizado em 17/11/2019 21h57

Athletico-PR venceu o Botafogo por 1 a 0 Foto: Reprodução

O Athletico-PR fez valer sua força na Arena da Baixada e venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (17) – com gol de Thonny Anderson – pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os paranaenses chegaram ao quinto lugar, já o Alvinegro voltou a ficar muito ameaçado de rebaixamento.

Estacionado nos 36 pontos, o Botafogo terminará a rodada a apenas um da zona e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que enfrenta amanhã (18) o Avaí em Minas Gerais.

Por estar entre os seis primeiros e ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR está abrindo mais uma vaga para a Copa Libertadores de 2020.

O Athletico-PR teve amplo domínio da partida, embora encontrasse dificuldades na saída de bola com os volantes, o que fez com que a ligação entre o meio de campo e o ataque ficasse prejudicada. Já o Botafogo não conseguia segurar a bola no ataque e a opção por um centroavante mais de área com Igor Cássio não surtiu o efeito desejado.

O gol do Athletico-PR saiu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Rony fez boa jogada e rolou para Thonny Anderson. O atacante chutou meio triscado, mas a bola foi no canto direito do goleiro Diego Cavalieri, que chegou a tocá-la, mas não evitou o 1 a 0 para o time da casa.

Leia também1 Corinthians e Inter empatam sem gols na Arena Itaquera
2 Palmeiras empata com Bahia e vê Fla se distanciar na tabela
3 Fla bate o Grêmio e fica a uma vitória do título Brasileiro

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.