Atacante Jô, do Corinthians, é vendido para futebol japonês
Nagoya Grampus fez proposta de cerca de R$ 43 milhões
Gabriela Doria - 22/12/2017 20h20 | atualizado em 22/12/2017 21h06
O artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô, do Corinthians, está de malas prontas para o Japão. O Nagoya Grampus ofereceu 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelo jogador e, tanto o Timão quanto os representantes de Jô, acharam a oferta irrecusável.
E o time japonês tem pressa. Jô já deve fazer os exames na próxima terça-feira (26). O técnico Fábio Carille já foi avisado do desfalque de um de seus principais jogadores. Ainda de acordo com o balanço financeiro do Corinthians, o clube possui total direito econômico sobre o atleta, cujo contrato vigora até 2019.
Recentemente, o futebol chinês estava sondando o atacante, que na época manifestou que não tinha interesse em sair do Corinthians. O alto valor oferecido pelo atleta fez ele e sua equipe repensarem a ideia e agora Jô está embarcando para o outro lado do mundo. Jô também aguardava ofertas da Alemanha e da Itália, mas a negociação com os japoneses deu certo.
Com a saída do atacante, o Corinthians vê seu terceiro titular ir embora. O zagueiro Pablo não renovou com o clube e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi vendido para o Sevilla, na Espanha.
Leia também1 Ex-presidente da CBF, Marin é condenado nos EUA
2 Atacante brasileiro pode disputar Copa pela Rússia
3 Conmebol define os grupos da Libertadores da América 2018