Leia também:
X Decisão da Copinha 2018 terá Flamengo e São Paulo

Argentino Mascherano troca o Barcelona pelo futebol chinês

Jogador vestirá a camisa número 14 e assina contrato por duas temporadas com Hebei China Fortune

Emerson Rocha - 24/01/2018 15h23 | atualizado em 24/01/2018 15h59

Mascherano vestirá a camisa 14 na China Foto: Reprodução/Twitter

O argentino Javier Mascherano trocou o Barcelona pelo futebol chinês. O anúncio oficial aconteceu nesta quarta-feira (24). O zagueiro e volante irá vestir a camisa do Hebei China Fortune, que conta com o brasileiro Hernanes no elenco.

No Barcelona desde 2010, Mascherano conquistou muitos títulos e se tornou um dos líderes da equipe. Ele foi bicampeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial Interclubes, além de conquistar quatro campeonatos espanhóis. Na saída, o argentino não escondeu a gratidão pelos anos no clube.

– Cheguei aqui para realizar um sonho, e é hora de acordar. O sonho acabou, mas durou mais do que eu jamais poderia ter imaginado – disse Mascherano, em entrevista coletiva.

A contratação dele pelo time chinês foi um pedido do técnico Manuel Pellegrini. Também argentino, o treinador tem no grupo de jogadores o atacante e compatriota Lavezzi.

Mascherano, de 33 anos, irá vestir a camisa número 14 do Hebei China Fortune. A transação girou em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), por duas temporadas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sem Neymar, seleção da Uefa tem apenas dois brasileiros
2 Conheça os 10 jogadores mais caros da história do futebol

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.